Emilio Orciollo Netto volta aos palcos no solo Muito Pelo Contrário, comédia de Antonio Prata no Teatro Unimed

Emilio Orciollo Netto – Foto: Jorge Bispo/Divulgação – Blog do Arcanjo

Espetáculo solo mostra a crise do homem atual

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

O ator Emilio Orciollo Netto, que está no elenco da novela Reis, da Record, está de volta aos palcos de São Paulo, sua cidade, cheio de graça. O artista estreia em 2 de setembro o solo cômico Muito Pelo Contrário. Trata-se da primeira obra de teatro escrita por Antonio Prata, sob direção de Vilma Melo Scheafer e Victor Garcia Peralta. A obra aporta no charmoso Teatro Unimed, na esquina de Alameda Santos com Rua Augusta.

A comédia aborda temas discutidos no cotidiano, como a monogamia (e a fidelidade), a vida a dois nos período pós-pandêmico, a paternidade e também os solavancos políticos no Brasil.

O Blog do Arcanjo adianta a sinopse: “Narra um momento na vida de Pedro, em crise com a esposa, Gabi, depois de dois anos envolvidos nos perrengues do primeiro filho. Quando Pedro acha que a vida sexual do casal foi pro lixo junto com as fraldas sujas e restos de banana amassada com aveia, vê̂-se diante da possibilidade de uma pulada de cerca. Mas tudo pode mudar diante dos direitos iguais”.

A produção é do próprio Emilio Orciollo Netto em parceria com a Morente Forte Produções, de Célia Forte e Selma Morente. A temporada de Muito Pelo Contrário vai de 2 de setembro a 9 de outubro, às sextas e sábados, 21h, e domingos, 18h. Os ingressos já estão à venda pela Sympla.

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *