Marina Sena emplaca música em novela da Globo: Pelejei é tema da ambiciosa Xaviera em Mar do Sertão
Canção Pelejei de Marina Sena é tema de amante ambiciosa e apimentada na novela das 18h
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Após fazer segunda turnê pela Europa e shows lotados na Audio, em São Paulo, e no Circo Voador, no Rio, a cantora Marina Sena celebra mais uma conquista: sua primeira música como trilha sonora de uma novela da Globo, o que costuma catapultar a carreira de músicos. E, pelo jeito, não será diferente com a artista mineira de Taiobeiras.
A enérgica canção Pelejei, faixa no estilo pagodão baiano de seu disco De Primeira, primeiro álbum de Marina Sena lançado em 2021, foi a canção escolhida para ser tema da fogosa e sedutora personagem Xaviera, interpretada pela atriz Giovana Cordeiro na novela Mar do Sertão, que estreia dia 22 de agosto no horário das 18h na Globo escrita por Mário Teixeira.
Álbum acústico
Com rotina frenética de shows, Marina Sena ainda prepara para este mês de agosto uma versão acústica de seu álbum de estreia, De Primeira, enquanto produz a sete chaves seu segundo disco, que só deverá ser lançado em meados de 2023.
Amante fogosa
Sedutora e ambiciosa, Xaviera (Giovana Cordeiro) circula entre os principais personagens de Mar do Sertão, já que é amante de Tertulinho (Renato Góes) no início do folhetim. Contudo, preterida pelo rapaz, ela vai se aproximar de Zé Paulino (Sérgio Guizé) quando ele voltar para Canta Pedra.
Com um passado conturbado, Xaviera é uma sobrevivente, uma mulher disposta a não repetir esse passado, e que defenderá com unhas e dentes a chance de construir um futuro melhor para si.
A música de Marina Sena começa com os versos: “Pelejei, matutei, fui atrás de me tirar pra fora dessa, mas falhei, me joguei até demais, tô tão distante desse om”. Tudo a ver com a personagem que promete apimentar a nova novela das 18h da Globo.
Pelejei promete cair na boca do povo!
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.