Prêmio APCA escolhe melhores do teatro no 1º semestre de 2022: veja a lista dos indicados

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Os críticos de teatro da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), entidade da qual o diretor deste Blog do Arcanjo é membro e ex-vice-presidente, se reuniram na noite desta quarta, 27 de julho, na SP Escola de Teatro da Praça Roosevelt, para escolher os indicados em Teatro ao Prêmio APCA pelo primeiro semestre de 2022 em cinco categorias.

Os nomes escolhidos se juntarão em dezembro aos indicados do segundo semestre para a decisão final dos melhores de 2022 pelos membros da mais tradicional instituição de críticos do país, fundada em 1956 e que em 2022 completa 66 anos de atuação.

Votaram os críticos Celso Curi, Edgar Olimpio de Souza, Evaristo Martins de Azevedo, Ferdinando Martins, Gabriela Melão, José Cetra, Kyra Piscitelli, Marcio Aquiles, Miguel Arcanjo Prado e Vinicio Angelici.

Conheça os indicados a seguir.

Prêmio APCA 2022
Indicados do Primeiro Semestre

DRAMATURGIA

Clarice Niskier (A Esperança na Caixa de Chicletes Ping Pong)
Dione Carlos (CÁRCERE ou Porque as Mulheres Viram Búfalos)
Maria Clara Mattos (Lygia)

ATOR

Odilon Wagner (A Última Sessão de Freud)
Paulo Marcello (O Fazedor de Teatro)
Rogério Brito (Um Inimigo do Povo)

ATRIZ

Ana Lúcia Torre (Longa Jornada Noite Adentro)
Andrezza Massei (Sweeney Todd – o Cruel Barbeiro da Rua Fleet)
Sara Antunes (Anjo de Pedra)

DIREÇÃO

Kleber Montanheiro (Tatuagem)
Miguel Rocha (CÁRCERE ou Porque as Mulheres Viram Búfalos)
Mika Lins (Play Beckett)

ESPETÁCULO

Brenda Lee e o Palácio das Princesas
Jacksons do Pandeiro
Sem Palavras

Críticos votantes: Celso Curi, Edgar Olimpio de Souza, Evaristo Martins de Azevedo, Ferdinando Martins, Gabriela Melão, José Cetra, Kyra Piscitelli, Marcio Aquiles, Miguel Arcanjo Prado e Vinicio Angelici.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, criado em 2019. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro e apresenta o Podcast do Arcanjo na OLA Podcasts. Eleito um dos melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se por três vezes e recebeu a Medalha Mário de Andrade, maior honraria nas letras do Governo do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, Uma, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Prêmio Governo do Estado de São Paulo – Medalha Mário de Andrade.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Morre Glória Maria Harry e Meghan na Netflix Michael Jackson: Thriller faz 40 anos Marina Sena lança música com Gal Costa Crítica | Anitta maceta sons do Brasil no álbum À Procura da Anitta Perfeita e supera críticas com hits do verão