O Retrato do Bob | Clayton Nascimento, 2022

Clayton Nascimento – Foto: Bob Sousa – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Foto BOB SOUSA
@bobsousa

O ator Clayton Nascimento é artista múltiplo. Professor, diretor, dramaturgo e está em cartaz atualmente no Centro Cultural São Paulo com a peça Macacos, obra que discorre sobre racismo e genocídio negro no Brasil. É formado pela Escola Célia Helena – onde é professor da graduação. Também estudou e dá aulas na SP Escola de Teatro. A Casa do Teatro e a EAD – Escola de Arte Dramática ainda fazem parte do seu currículo de aprendizado. Foi ator de Buraquinhos, peça vencedora dos Prêmios APCA e Aplauso Brasil em 2019 em diversas categorias. Clayton ainda dirigiu O Crime da Cabra, peça escrita por Renata Pallottini, e Vocês Vão Ter Que me Engolir, da Cia Mar de Teatro, peça vencedora do Prêmio Coca Cola – Prêmio São Paulo de Teatro infanto-juvenil em 2019 na categoria Artistas Revelação. Na TV, Clayton esteve na série Carcereiros e no filme Selvagem, de Diego da Costa. Ainda em 2022, o ator estreia em três séries: uma na Disney Plus e duas na Globo e ainda fará preparação do elenco da série Rota 66, também da Globo. Ele posou para o fotógrafo Bob Sousa no palco da Sala Jardel Filho, no Centro Cultural São Paulo, senhor de seu destino.

*Bob Sousa é fotógrafo, mestre em Artes pela Unesp e crítico e jurado de Artes Visuais da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) e do Prêmio Arcanjo de Cultura. É autor do livro “Retratos do Teatro” (Ed. Unesp). Retrata grandes personalidades da cultura no Blog do Arcanjo desde 2012 na coluna O Retrato do Bob com assistência de Daniela Hamazaki.
Siga @bobsousa

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos jornalistas culturais mais respeitados do Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo PodFoi eleito um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se por três vezes. Recebeu a Medalha Mário de Andrade, maior honraria nas letras do Governo do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. É presidente do júri do Prêmio Arcanjo e integra o júri do Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Guia da Folha, e Canal Brasil de Curtas. Recebeu ainda o Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil e Prêmio Leda Maria Martins.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Xuxa faz 60 anos Skank se despede Wicked volta a SP: conheça atores e personagens! Morre Glória Maria Harry e Meghan na Netflix