O Retrato do Bob | Clayton Nascimento, 2022

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Foto BOB SOUSA
@bobsousa
O ator Clayton Nascimento é artista múltiplo. Professor, diretor, dramaturgo e está em cartaz atualmente no Centro Cultural São Paulo com a peça Macacos, obra que discorre sobre racismo e genocídio negro no Brasil. É formado pela Escola Célia Helena – onde é professor da graduação. Também estudou e dá aulas na SP Escola de Teatro. A Casa do Teatro e a EAD – Escola de Arte Dramática ainda fazem parte do seu currículo de aprendizado. Foi ator de Buraquinhos, peça vencedora dos Prêmios APCA e Aplauso Brasil em 2019 em diversas categorias. Clayton ainda dirigiu O Crime da Cabra, peça escrita por Renata Pallottini, e Vocês Vão Ter Que me Engolir, da Cia Mar de Teatro, peça vencedora do Prêmio Coca Cola – Prêmio São Paulo de Teatro infanto-juvenil em 2019 na categoria Artistas Revelação. Na TV, Clayton esteve na série Carcereiros e no filme Selvagem, de Diego da Costa. Ainda em 2022, o ator estreia em três séries: uma na Disney Plus e duas na Globo e ainda fará preparação do elenco da série Rota 66, também da Globo. Ele posou para o fotógrafo Bob Sousa no palco da Sala Jardel Filho, no Centro Cultural São Paulo, senhor de seu destino.
*Bob Sousa é fotógrafo, mestre em Artes pela Unesp e crítico e jurado de Artes Visuais da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) e do Prêmio Arcanjo de Cultura. É autor do livro “Retratos do Teatro” (Ed. Unesp). Retrata grandes personalidades da cultura no Blog do Arcanjo desde 2012 na coluna O Retrato do Bob com assistência de Daniela Hamazaki.
Siga @bobsousa
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.