Festival gratuito Samsung Best of Blues e Rock movimenta Ibirapuera

Samsung Best of Blues & Rock acontece dia 17 de julho no Auditório Ibirapuera em São Paulo – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo
Samsung Best of Blues & Rock acontece dia 17 de julho no Auditório Ibirapuera em São Paulo – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Nesta semana, dia 13 de julho (quarta), celebrou-se o Dia Mundial do Rock, que foi escolhido em homenagem ao Live Aid, megaevento que aconteceu nesse data em 1985, idealizado pelos músicos Bob Geldof e Midge Ure. Ambos comandaram apresentações simultâneas nos Estados Unidos e no Reino Unido, com o objetivo de chamar a atenção de líderes mundiais para a questão da fome na Etiópia.

E para comemorar esse que é um dos gêneros musicais mais eletrizantes do mundo, juntamente ao blues, acontece neste domingo, 17 de julho, o festival Samsung Best of Blues & Rock. O evento ocorre na plateia externa do Auditório Ibirapuera, a partir das 17h30, em São Paulo.

Ícones da música mundial

Joe Perry, guitarrista e um dos fundadores da banda norte-americana Aerosmith, se apresenta na 9ª edição com o The Joe Perry Project, acompanhado por Gary Cherone (Extreme, Van Halen), Buck Johnson (Aerosmith, Doobie Brothers, Hollywood Vampires), Chris Wyse (Hollywood Vampires, The Cult, Ozzy Osbourne) e Joe Pet (Aerosmith), ícones das maiores bandas do rock mundial.

O lendário roqueiro faz shows instrumentais evidenciando riffs e músicas que fizeram dele um verdadeiro guitar hero. O grupo norte-americano Aerosmith tem o rock em sua essência, mas se transformou de forma autêntica, influenciando tendências e estéticas, além de inspirar trilhas sonoras e filmes. A mistura de blues e guitarras pesadas transformou a banda em um dos nomes mais relevantes do rock global.

Já que minha agenda foi liberada e temos tempo para fazer alguns shows, eu vou aproveitar essa oportunidade para ir ao Brasil.

Joe Perry
Guitarrista da banda Aerosmith
Samsung Best of Blues & Rock acontece de forma gratuita na capital paulista - Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo
Samsung Best of Blues & Rock acontece de forma gratuita na capital paulista – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Talento de pai para filho

A programação de São Paulo conta ainda com Yohan Kisser, que carrega no sobrenome o legado do pai, Andreas Kisser, guitarrista da banda Sepultura, enquanto traça o próprio caminho. Compositor e multi-instrumentista, também carrega na bagagem uma graduação em violão, pelo conservatório da Fundação das Artes de São Caetano do Sul, São Paulo.

Além de seu projeto solo, o músico faz parte da banda Sioux 66, formada em 2011, e da Kisser Clan, em que toca clássicos do rock e metal, ao lado de seu pai. No Samsung Best of Blues & Rock, Yohan se junta a Thiago Brisolla (violino), Salomão Sidharta (clarone), William Paiva (bateria) e Guto Passos (baixo).

“Na última edição, em 2021, tive a honra de tocar ao lado do meu pai, Andreas Kisser, fazendo clássicos do Deep Purple em formato instrumental. Depois disso, a minha relação com o festival foi só aumentando e agora, com o meu novo EP, retorno ao evento para ministrar também uma masterclass”, conta Yohan.

Percussionista de sucesso

A baiana Lan Lanh, nome artístico de Elaine Silva Moreira, volta aos palcos com seu projeto solo a ser lançado no Samsung Best of Blues & Rock, em São Paulo, trazendo uma musicalidade contemporânea ao projeto. Em um trabalho totalmente instrumental, acompanhada de Guto Menezes (violão e baixo), Toni Costa (guitarra), Max Sette (trompete) e Bidu Cordeiro (trombone), o tom do espetáculo é uma mistura de afro jazz que engloba Canto de Xangô (Baden Powell/Vinicius de Moraes), Coisa Nº 4, (Moacir Santos), Taiane (Osmar Macedo).

Com mais de 30 anos de carreira, a artista se tornou uma das principais percussionistas do país tendo tocado com Carlinhos Brown, Tim Maia, Cássia Eller e a americana Cindy Lauper, além de ser reconhecida com uma indicação ao Grammy Latino em 2018.

Realizado pelo Instituto Dançar e apresentado pelo Ministério do Turismo por meio da Secretaria Especial da Cultura, o Samsung Best of Blues & Rock tem como missão tornar o blues e rock cada vez mais acessível às diferentes gerações e grupos sociais no Brasil.

Colaborou Michele Marreira

Samsung Best of Blues & Rock – São Paulo

Onde: Auditório Ibirapuera (plateia externa) – Av. Pedro Álvares Cabral, 0 – Ibirapuera, São Paulo.
Quando: 17 de julho de 2022. Domingo, a partir das 17h30.
Quanto: Entrada gratuita (@bestofbluesandrock).

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festival de Curitiba anuncia novidades em 2023 II Expo Internacional Consciência Negra SP The Crown mostra que Charles traiu Diana Caetano Veloso se emociona em show após morte de Gal Costa Prêmio Arcanjo de Cultura acontece no Teatro Sérgio Cardoso