Festival gratuito Samsung Best of Blues e Rock movimenta Ibirapuera

Samsung Best of Blues & Rock acontece dia 17 de julho no Auditório Ibirapuera em São Paulo – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo
Samsung Best of Blues & Rock acontece dia 17 de julho no Auditório Ibirapuera em São Paulo – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Nesta semana, dia 13 de julho (quarta), celebrou-se o Dia Mundial do Rock, que foi escolhido em homenagem ao Live Aid, megaevento que aconteceu nesse data em 1985, idealizado pelos músicos Bob Geldof e Midge Ure. Ambos comandaram apresentações simultâneas nos Estados Unidos e no Reino Unido, com o objetivo de chamar a atenção de líderes mundiais para a questão da fome na Etiópia.

E para comemorar esse que é um dos gêneros musicais mais eletrizantes do mundo, juntamente ao blues, acontece neste domingo, 17 de julho, o festival Samsung Best of Blues & Rock. O evento ocorre na plateia externa do Auditório Ibirapuera, a partir das 17h30, em São Paulo.

Ícones da música mundial

Joe Perry, guitarrista e um dos fundadores da banda norte-americana Aerosmith, se apresenta na 9ª edição com o The Joe Perry Project, acompanhado por Gary Cherone (Extreme, Van Halen), Buck Johnson (Aerosmith, Doobie Brothers, Hollywood Vampires), Chris Wyse (Hollywood Vampires, The Cult, Ozzy Osbourne) e Joe Pet (Aerosmith), ícones das maiores bandas do rock mundial.

O lendário roqueiro faz shows instrumentais evidenciando riffs e músicas que fizeram dele um verdadeiro guitar hero. O grupo norte-americano Aerosmith tem o rock em sua essência, mas se transformou de forma autêntica, influenciando tendências e estéticas, além de inspirar trilhas sonoras e filmes. A mistura de blues e guitarras pesadas transformou a banda em um dos nomes mais relevantes do rock global.

Já que minha agenda foi liberada e temos tempo para fazer alguns shows, eu vou aproveitar essa oportunidade para ir ao Brasil.

Joe Perry
Guitarrista da banda Aerosmith
Samsung Best of Blues & Rock acontece de forma gratuita na capital paulista - Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo
Samsung Best of Blues & Rock acontece de forma gratuita na capital paulista – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Talento de pai para filho

A programação de São Paulo conta ainda com Yohan Kisser, que carrega no sobrenome o legado do pai, Andreas Kisser, guitarrista da banda Sepultura, enquanto traça o próprio caminho. Compositor e multi-instrumentista, também carrega na bagagem uma graduação em violão, pelo conservatório da Fundação das Artes de São Caetano do Sul, São Paulo.

Além de seu projeto solo, o músico faz parte da banda Sioux 66, formada em 2011, e da Kisser Clan, em que toca clássicos do rock e metal, ao lado de seu pai. No Samsung Best of Blues & Rock, Yohan se junta a Thiago Brisolla (violino), Salomão Sidharta (clarone), William Paiva (bateria) e Guto Passos (baixo).

“Na última edição, em 2021, tive a honra de tocar ao lado do meu pai, Andreas Kisser, fazendo clássicos do Deep Purple em formato instrumental. Depois disso, a minha relação com o festival foi só aumentando e agora, com o meu novo EP, retorno ao evento para ministrar também uma masterclass”, conta Yohan.

Percussionista de sucesso

A baiana Lan Lanh, nome artístico de Elaine Silva Moreira, volta aos palcos com seu projeto solo a ser lançado no Samsung Best of Blues & Rock, em São Paulo, trazendo uma musicalidade contemporânea ao projeto. Em um trabalho totalmente instrumental, acompanhada de Guto Menezes (violão e baixo), Toni Costa (guitarra), Max Sette (trompete) e Bidu Cordeiro (trombone), o tom do espetáculo é uma mistura de afro jazz que engloba Canto de Xangô (Baden Powell/Vinicius de Moraes), Coisa Nº 4, (Moacir Santos), Taiane (Osmar Macedo).

Com mais de 30 anos de carreira, a artista se tornou uma das principais percussionistas do país tendo tocado com Carlinhos Brown, Tim Maia, Cássia Eller e a americana Cindy Lauper, além de ser reconhecida com uma indicação ao Grammy Latino em 2018.

Realizado pelo Instituto Dançar e apresentado pelo Ministério do Turismo por meio da Secretaria Especial da Cultura, o Samsung Best of Blues & Rock tem como missão tornar o blues e rock cada vez mais acessível às diferentes gerações e grupos sociais no Brasil.

Colaborou Michele Marreira

Samsung Best of Blues & Rock – São Paulo

Onde: Auditório Ibirapuera (plateia externa) – Av. Pedro Álvares Cabral, 0 – Ibirapuera, São Paulo.
Quando: 17 de julho de 2022. Domingo, a partir das 17h30.
Quanto: Entrada gratuita (@bestofbluesandrock).

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Teatro nos Parques percorre SP e Brasil ‘Se fosse homem, teria mais visibilidade’, diz Eloisa Vitz Musical A Pequena Sereia encanta família inteira no Teatro Santander Capital Inicial lança Natasha com feat de Marina Sena Evita Open Air conquista o público no Parque Villa-Lobos