Maria Clara Gueiros e Luccas Papp apostam no realismo fantástico da peça O Falcão Vingador

Maria Clara Gueiros e Luccas Papp vivem mãe e filho no espetáculo O Falcão Vingador – Foto: Leekyung Kim – Blog do Arcanjo
Maria Clara Gueiros e Luccas Papp vivem mãe e filho no espetáculo O Falcão Vingador – Foto: Leekyung Kim – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Os atores Maria Clara Gueiros e Luccas Papp já estão prontos para encenar a tragicomédia O Falcão Vingador, que estreia no palco do Teatro Nair Bello, nesta sexta-feira, 15 de julho, às 21h, na capital paulista.

O espetáculo conta a história de um rapaz que tem a missão de saltar de uma montanha com uma asa de pano, projetada por seu falecido pai e incentivado pela sua mãe. A montagem, que traz elementos de realismo fantástico, ou seja, uma mistura da realidade, da fantasia e de sonho, aborda projeções e frustrações que os pais colocam sobre seus filhos.

“Para a composição da personagem, tenho como referência meu lado maternal, é um texto sensível cheio de surpresas, chega até a ir para um lado obcecado”, revela a atriz Maria Clara Gueiros, cujo último trabalho no teatro foi em Loloucas, onde atuou ao lado de Heloísa Périssé em 2020.

Parceria de sucesso

Com texto de Luccas Papp e direção de Ricardo Grasson, a dupla de sucesso celebra o terceiro trabalho nos palcos. Ambos também uniram direção, dramaturgia e atuação nos espetáculos O Ovo de Ouro e A Bicicleta de Papel.

Na sociedade contemporânea, ainda existe certa idealização de como o filho deve ser e como se realizar. O espetáculo é sobre a busca pela liberdade e o texto tem essencialmente uma beleza poética com dois personagens que vão progredindo e se modificando.

Luccas Papp
Autor e ator do espetáculo O Falcão Vingador

Colaborou Michele Marreira

Luccas Papp em cartaz com a peça O Falcão Vingador no Teatro Nair Bello - Foto: Leekyung Kim – Blog do Arcanjo
Luccas Papp em cartaz com a peça O Falcão Vingador no Teatro Nair Bello – Foto: Leekyung Kim – Blog do Arcanjo

O Falcão Vingador

Quando: 15 de julho até 28 de agosto de 2022. Sextas e Sábados, às 21h. Domingos às 19h.
Onde: Teatro Nair Bello – Shopping Frei Caneca 3º Piso – Rua Frei Caneca, 569, Consolação, SP.
Quanto: R$ 40,00 (meia) a R$ 80,00 (inteira) – Retire seu ingresso!

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festival de Curitiba anuncia novidades em 2023 II Expo Internacional Consciência Negra SP The Crown mostra que Charles traiu Diana Caetano Veloso se emociona em show após morte de Gal Costa Prêmio Arcanjo de Cultura acontece no Teatro Sérgio Cardoso