Luiza Helena Trajano lança biografia escrita por Pedro Bial

Luiza Helena Trajano tem biografia escrita por Pedro Bial – Foto: Laílson Santos/Divulgação – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Uma das mais importantes mulheres de negócios do país, a empresária Luiza Helena Trajano lança sua biografia escrita por Pedro Bial nesta segunda-feira, 20 de junho, às 18h30, na Livraria Cultura – Conjunto Nacional, localizada na Avenida Paulista, nº 2.073, Bela Vista, São Paulo.

O título do livro é Luiza Helena – Mulher do Brasil, tomo que sai pela editora Gente. A obra conta toda a trajetória de vida de uma das mais importantes e respeitadas empresárias brasileiras e do mundo.

Luiza Helena Trajano desenvolveu ideias originais e surpreendentes, mas elas não teriam repercutido e funcionado se fosse outra a pessoa a comunicá-las. Quando Luiza Helena fala, todo mundo escuta. Que a história dessa corajosa mulher inspire brasileiras e brasileiros de todos os cantos a arregaçarem as mangas e trabalharem por suas famílias, por seu bairro, por sua cidade e por seu país.

Pedro Bial
autor da biografia

Sempre tive muita dificuldade de falar de mim, mas o meu amigo Pedro Bial e sua equipe fizeram uma grande imersão, conversaram com muitas pessoas que sempre estiveram ao meu lado e conseguiram captar a essência de todo o caminho que percorri.

Luiza Helena Trajano
empresária

Trajetória de vida

Luiza Helena Trajano é presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e do Grupo Mulheres do Brasil. Também é fundadora e conselheira do IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo) e de outras 14 entidades, tais como UNICEFeo Grupo Consultivo do Fundo de População da ONUno Brasil.

Ela lidera, desde 2013, o Grupo Mulheres do Brasil, que hoje possui 105 mil participantes no Brasil e no exterior, em todos os continentes. O grupo se reúne todos os meses para discutir e propor ações relacionadas à educação, empreendedorismo, projetos sociais, inovação, diversidade e igualdade de gênero na força de trabalho.

Em maio de 2022, Luiza Helena foi homenageada em Nova Iorque com o Prêmio Personalidade do Ano 2022, concedido pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, o principal evento da comunidade brasileiro-americana nos Estados Unidos.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo de Cultura, Melhores do Ano Blog do Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor dos Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil. Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Vingança, O Musical é aplaudido por estrelas Longa Jornada Noite Adentro é aplaudida por famosos Marina Sena fala do 2º álbum Orgulho LGBT+ 5 peças em São Paulo Parada do Orgulho LGBT+ bate recorde com 4 milhões de pessoas