Pantanal: Jove pede Juma em casamento, mas ela toma decisão surpreendente

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Mais reviravoltas em Pantanal, novela das 21h da Globo: Jove (Jesuita Barbosa) vem demonstrando que quer se destacar na família, assumindo os negócios do pai pelo Brasil, o que lhe confere mais prestígio do que ser peão nas comitivas da fazenda no Pantanal.

Jove e José Leôncio (Marcos Palmeira) não saem em comitiva com Tadeu (José Loreto), José Lucas (Irandhir Santos) e os demais peões, como era o plano inicial. Mas nem tudo está perdido para o filho de Madeleine (Karine Teles).

Seu pai o convida para viajarem juntos pelo Brasil para que ele possa conhecer as demais terras. Jove tem a confiança do pai, tanto que o convence, finalmente, a levar a internet para a fazenda, além de equipamentos tecnológicos para modernizá-la.

Antes de viajar, Jove convence Juma (Alanis Guillen) a voltar para a fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira). Desta vez, joga alto: pede a moça em casamento, que aceita. Todos ficam felizes com seu retorno à fazenda, mas o que não falta é saia justa para essa família.

Enquanto Filó (Dira Paes) conversa com Juma sobre filhos, José Leôncio reage de forma machista quando Jove diz que eles nunca transaram. Ao procurar por Jove para se desculpar, o fazendeiro encontra Juma, e diz a ela que os dois se desentenderam porque ele não soube dizer ao filho de uma maneira mais simples que gostaria de ter netos.

Juma é enfática: quem não quer ter filhos é ela. Ele a lembra, então, que seu nascimento foi a melhor coisa que aconteceu aos seus pais, deixando-a com essas palavras para processar.

Em sua viagem, Jove vai conhecer Matilde (Mariliz Rodrigues) e Davi (Lucci Ferreira). Ele vai encontrar em Matilde uma possível aliada, pois percebe que ela está aberta a ouvir tudo o que tem a dizer.

Já em Davi, encontra conflito. Jove tem duras críticas à forma como os negócios são realizados nas fazendas do pai, principalmente em relação à sustentabilidade e a preocupação com a natureza. Após rodar muitas fazendas e conversar bastante com Davi e Matilde, Jove vai dizer ao pai algumas de suas críticas, o que deixará José Leôncio decepcionado.

Na volta, Juma não vai gostar do deslumbre de Jove com os negócios do pai e sua avidez por dinheiro. Após ter aceito o pedido do casamento, ela vai cancelar tudo, deixando o mocinho desesperado.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo de Cultura, Melhores do Ano Blog do Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor dos Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil. Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Vingança, O Musical é aplaudido por estrelas Longa Jornada Noite Adentro é aplaudida por famosos Marina Sena fala do 2º álbum Orgulho LGBT+ 5 peças em São Paulo Parada do Orgulho LGBT+ bate recorde com 4 milhões de pessoas