Máquina aposta em nudez e liberdade com Teatro da Pombagira

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Corpos em liberdade com a nudez habitam a mais nova peça do Teatro da Pombagira, Máquina, que pode ser vista no Teatro Mars, na Bela Vista, às segundas e terças, 21h — com exceção dos dias 20 e 21, quando não haverá sessões. Trata-se do mesmo local onde acontece a concorrida Festa Dando, também promovida pelo grupo dionisíaco.
A encenação, com seu teatro cosmopolita e libertário, digno de uma metrópole como São Paulo, segue caminho já aberto por grupos como Teatro Oficina e Cia. de Teatro Os Satyros.
Misturando performance e festa, a obra se passa em um edifício abandonado, no qual 20 atores permanecem nus aos olhos curiosos do público, que é convidado a interagir com o espaço à medida que a encenação avança, fazendo referência ao luto na pandemia e também ao momento de tensão política e repressão que vive o Brasil.
Sob direção de Marcelo D’Avilla, durante 150 minutos, os espectadores são surpreendidos com cenas como uma lataria de carro que cai, frutas que voam pelos ares e corpos nus elevados. Uma experiência estética única que desperta libidos adormecidas.
Máquina
Teatro Mars. Rua João Passalaqua, 80, Bela Vista, São Paulo, tel. 11 3101-8917. ♿ Seg. e ter., 20h (nos dias 20 e 21 não haverá apresentação). R$ 40,00 a R$ 100,00. Até 28/6/2022. Retire seu ingresso!
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.