Máquina aposta em nudez e liberdade com Teatro da Pombagira

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Corpos em liberdade com a nudez habitam a mais nova peça do Teatro da Pombagira, Máquina, que pode ser vista no Teatro Mars, na Bela Vista, às segundas e terças, 21h — com exceção dos dias 20 e 21, quando não haverá sessões. Trata-se do mesmo local onde acontece a concorrida Festa Dando, também promovida pelo grupo dionisíaco.

A encenação, com seu teatro cosmopolita e libertário, digno de uma metrópole como São Paulo, segue caminho já aberto por grupos como Teatro Oficina e Cia. de Teatro Os Satyros.

Misturando performance e festa, a obra se passa em um edifício abandonado, no qual 20 atores permanecem nus aos olhos curiosos do público, que é convidado a interagir com o espaço à medida que a encenação avança, fazendo referência ao luto na pandemia e também ao momento de tensão política e repressão que vive o Brasil.

Sob direção de Marcelo D’Avilla, durante 150 minutos, os espectadores são surpreendidos com cenas como uma lataria de carro que cai, frutas que voam pelos ares e corpos nus elevados. Uma experiência estética única que desperta libidos adormecidas.

Máquina

Teatro Mars. Rua João Passalaqua, 80, Bela Vista, São Paulo, tel. 11 3101-8917. ♿ Seg. e ter., 20h (nos dias 20 e 21 não haverá apresentação). R$ 40,00 a R$ 100,00. Até 28/6/2022. Retire seu ingresso!

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Respeitado jornalista cultural e crítico de artes do Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, criado em 2019. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro e apresenta o Podcast do Arcanjo na OLA Podcasts. Eleito um dos melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se por três vezes e recebeu a Medalha Mário de Andrade, maior honraria nas letras do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, Uma, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil e Prêmio Governo do Estado de São Paulo – Medalha Mário de Andrade.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Harry e Meghan na Netflix Michael Jackson: Thriller faz 40 anos Marina Sena lança música com Gal Costa Crítica | Anitta maceta sons do Brasil no álbum À Procura da Anitta Perfeita e supera críticas com hits do verão Brasil e Argentina se beijam na Copa do Mundo do Qatar 2022