Máquina aposta em nudez e liberdade com Teatro da Pombagira

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Corpos em liberdade com a nudez habitam a mais nova peça do Teatro da Pombagira, Máquina, que pode ser vista no Teatro Mars, na Bela Vista, às segundas e terças, 21h — com exceção dos dias 20 e 21, quando não haverá sessões. Trata-se do mesmo local onde acontece a concorrida Festa Dando, também promovida pelo grupo dionisíaco.

A encenação, com seu teatro cosmopolita e libertário, digno de uma metrópole como São Paulo, segue caminho já aberto por grupos como Teatro Oficina e Cia. de Teatro Os Satyros.

Misturando performance e festa, a obra se passa em um edifício abandonado, no qual 20 atores permanecem nus aos olhos curiosos do público, que é convidado a interagir com o espaço à medida que a encenação avança, fazendo referência ao luto na pandemia e também ao momento de tensão política e repressão que vive o Brasil.

Sob direção de Marcelo D’Avilla, durante 150 minutos, os espectadores são surpreendidos com cenas como uma lataria de carro que cai, frutas que voam pelos ares e corpos nus elevados. Uma experiência estética única que desperta libidos adormecidas.

Máquina

Teatro Mars. Rua João Passalaqua, 80, Bela Vista, São Paulo, tel. 11 3101-8917. ♿ Seg. e ter., 20h (nos dias 20 e 21 não haverá apresentação). R$ 40,00 a R$ 100,00. Até 28/6/2022. Retire seu ingresso!

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo de Cultura, Melhores do Ano Blog do Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor dos Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil. Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Vingança, O Musical é aplaudido por estrelas Longa Jornada Noite Adentro é aplaudida por famosos Marina Sena fala do 2º álbum Orgulho LGBT+ 5 peças em São Paulo Parada do Orgulho LGBT+ bate recorde com 4 milhões de pessoas