Máquina aposta em nudez e liberdade com Teatro da Pombagira
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Corpos em liberdade com a nudez habitam a mais nova peça do Teatro da Pombagira, Máquina, que pode ser vista no Teatro Mars, na Bela Vista, às segundas e terças, 21h — com exceção dos dias 20 e 21, quando não haverá sessões. Trata-se do mesmo local onde acontece a concorrida Festa Dando, também promovida pelo grupo dionisíaco.
A encenação, com seu teatro cosmopolita e libertário, digno de uma metrópole como São Paulo, segue caminho já aberto por grupos como Teatro Oficina e Cia. de Teatro Os Satyros.
Misturando performance e festa, a obra se passa em um edifício abandonado, no qual 20 atores permanecem nus aos olhos curiosos do público, que é convidado a interagir com o espaço à medida que a encenação avança, fazendo referência ao luto na pandemia e também ao momento de tensão política e repressão que vive o Brasil.
Sob direção de Marcelo D’Avilla, durante 150 minutos, os espectadores são surpreendidos com cenas como uma lataria de carro que cai, frutas que voam pelos ares e corpos nus elevados. Uma experiência estética única que desperta libidos adormecidas.
Máquina
Teatro Mars. Rua João Passalaqua, 80, Bela Vista, São Paulo, tel. 11 3101-8917. ♿ Seg. e ter., 20h (nos dias 20 e 21 não haverá apresentação). R$ 40,00 a R$ 100,00. Até 28/6/2022. Retire seu ingresso!
Siga @miguel.arcanjo
Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo
Um dos jornalistas culturais mais respeitados do Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Foi eleito um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se por três vezes. Recebeu a Medalha Mário de Andrade, maior honraria nas letras do Governo do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. É presidente do júri do Prêmio Arcanjo e integra o júri do Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Guia da Folha, e Canal Brasil de Curtas. Recebeu ainda o Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil e Prêmio Leda Maria Martins.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.