Marina Sena conta sua trajetória de sucesso no Conversa com Bial na Globo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Marina Sena no show da turnê De Primeira em Curitiba – Foto: Annelize Tozetto – Blog do Arcanjo

Marina Sena está cada vez mais estourada. A mineirinha de Taiobeiras conquistou não só o Brasil como acaba de realizar elogiada turnê pela Europa e dois shows com ingressos esgotados no feriadão de Tiradentes/Carnaval no Cine Joia.

Inclusive, na primeira apresentação, mostrou, espontaneamente, uma música inédita de alto teor eletrônico aos fãs. Antes de tocar a faixa, fez um pacto com os jornalistas presentes na plateia, caso deste que vos escreve, para não gravarem e revelarem previamente ao grande público a canção. Como pediu com doçura e elegância, foi prontamente atendida. “Hoje em dia tem essa coisa de estratégia, tem de esperar. Mas a gente faz a música e quer sair mostrando logo”, disse, espevitada no palco.

Marina Sena seduz Curitiba de forma irreversível com o show De Primeira nos 9 anos da Festa Brasilidades na Ópera de Arame – Foto: Annelize Tozetto – Blog do Arcanjo

Depois de ir aos programas de Marcos Mion e Faustão, agora é a vez da cantora ser entrevistada por Pedro Bial em seu Conversa com Bial na Globo, no fim de noite desta terça, 26 de abril. A entrevista foi gravada no Pavilhão da Bienal, no Ibirapuera, em São Paulo.

Ao divulgar a entrevista ao Blog do Arcanjo, a emissora carioca define Marina Sena, de 25 anos, como “uma das principais expressões do pop contemporâneo”.

Marina Sena foi puro glamour no show De Primeira na Ópera de Arame de Curitiba nos 9 anos da Festa Brasilidades – Foto: Annelize Tozetto – Blog do Arcanjo

Não custa lembrar que Marina venceu três categorias do Prêmio Multishow (“Capa do Ano”, “Revelação do Ano” e “Experimente”), e é headliner de uma série de festivais nacionais, entre eles o Coala.

No papo, Marina relembra quando deixou a Taiobeiras natal, no Norte de Minas, aos 18 anos, rumo ao sonho de ser cantora, primeiro em Montes Claros, onde liderou A Outra Banda da Lua, e depois Belo Horizonte, onde integrou o Rosa Neon.

Primeiro faço uma progressão no violão, algo simples. Vou brincando, deixando a melodia ir para onde ela quiser. Quando vejo que cheguei numa melodia impactante, que pode ser o refrão, eu corto e penso ‘já tenho o início’. Sempre começo pelo refrão, sem refrão a música não começa.

Marina Sena
Pedro Bial entrevista Marina Sena no Conversa com Bial na Globo na noite desta terça, 26 de abril – Foto: Divulgação/Globo – Blog do Arcanjo

A conversa com Bial é intercalada por apresentações das canções Por Supuesto, o hit estourado no TikTok, e Voltei pra Mim, de mensagem farta de amor próprio.

Com direção artística de Monica Almeida, o Conversa com Bial vai ao ar na TV Globo de segunda a sexta, após o Jornal da Globo. O programa também é exibido no canal internacional da Globo e em simulcast no Globoplay.

As entrevistas também podem ser acompanhadas no podcast Conversa com Bial, disponível no Globoplay ou em qualquer plataforma de áudio. 

Ouça Marina Sena, De Primeira

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo de Cultura, Melhores do Ano Blog do Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor dos Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil. Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.