Marina Sena conta sua trajetória de sucesso no Conversa com Bial na Globo
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Marina Sena está cada vez mais estourada. A mineirinha de Taiobeiras conquistou não só o Brasil como acaba de realizar elogiada turnê pela Europa e dois shows com ingressos esgotados no feriadão de Tiradentes/Carnaval no Cine Joia.
Inclusive, na primeira apresentação, mostrou, espontaneamente, uma música inédita de alto teor eletrônico aos fãs. Antes de tocar a faixa, fez um pacto com os jornalistas presentes na plateia, caso deste que vos escreve, para não gravarem e revelarem previamente ao grande público a canção. Como pediu com doçura e elegância, foi prontamente atendida. “Hoje em dia tem essa coisa de estratégia, tem de esperar. Mas a gente faz a música e quer sair mostrando logo”, disse, espevitada no palco.

Depois de ir aos programas de Marcos Mion e Faustão, agora é a vez da cantora ser entrevistada por Pedro Bial em seu Conversa com Bial na Globo, no fim de noite desta terça, 26 de abril. A entrevista foi gravada no Pavilhão da Bienal, no Ibirapuera, em São Paulo.
Ao divulgar a entrevista ao Blog do Arcanjo, a emissora carioca define Marina Sena, de 25 anos, como “uma das principais expressões do pop contemporâneo”.

Não custa lembrar que Marina venceu três categorias do Prêmio Multishow (“Capa do Ano”, “Revelação do Ano” e “Experimente”), e é headliner de uma série de festivais nacionais, entre eles o Coala.
No papo, Marina relembra quando deixou a Taiobeiras natal, no Norte de Minas, aos 18 anos, rumo ao sonho de ser cantora, primeiro em Montes Claros, onde liderou A Outra Banda da Lua, e depois Belo Horizonte, onde integrou o Rosa Neon.
Primeiro faço uma progressão no violão, algo simples. Vou brincando, deixando a melodia ir para onde ela quiser. Quando vejo que cheguei numa melodia impactante, que pode ser o refrão, eu corto e penso ‘já tenho o início’. Sempre começo pelo refrão, sem refrão a música não começa.
Marina Sena

A conversa com Bial é intercalada por apresentações das canções Por Supuesto, o hit estourado no TikTok, e Voltei pra Mim, de mensagem farta de amor próprio.
Com direção artística de Monica Almeida, o Conversa com Bial vai ao ar na TV Globo de segunda a sexta, após o Jornal da Globo. O programa também é exibido no canal internacional da Globo e em simulcast no Globoplay.
As entrevistas também podem ser acompanhadas no podcast Conversa com Bial, disponível no Globoplay ou em qualquer plataforma de áudio.
Ouça Marina Sena, De Primeira
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.
