Rita Lee ganha show-tributo no Festival Rock Brasil 40 Anos no Memorial da América Latina

Rita Lee ganha homenagem no Rock Brasil 40 Anos neste domingo, 17 de abril, no Memorial – Foto: Roberto de Carvalho – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Rainha do rock brasileiro, Rita Lee, cuja cura do câncer acaba de ser anunciada e celebrada por todos nós, será homenageada pelo festival Rock Brasil 40 Anos neste domingo (17) no Memorial da América Latina, em São Paulo.

O line-up começa às 16h e conta com Paulo RicardoBlitz e Humberto Gessinger, que sobem ao palco para cantar suas grandes músicas que marcaram a cena musical brasileira da década de 1980. 

Mas um show promete fazer arrepiar os fãs do rock nacional: CeLEEbration, com a nova banda de Beto Lee, filho da cantora Rita Lee, que se apresenta com um repertório em homenagem à Rainha do Rock mais amada do mundo. Retire seu ingresso.

Beto Lee comanda banda CeLEEbration, que celebra obra da Rainha do Rock, Rita Lee, e conta ainda com Debora Reis- Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Despedida de Sampa em 21/4

Já no feriado de Tiradentes, quinta-feira, 21 abril, o festival Rock Brasil 40 Anos se despede de São Paulo, também no Memorial, com apresentações de FrejatNando ReisArnaldo Antunes e Marina Lima. Retire seu ingresso.

Rock Brasil 40 Anos

O festival Rock Brasil 40 Anos é a maior homenagem de todos os tempos ao rock nacional dos anos 80 e já teve etapas históricas no Rio de Janeiro em outubro de 2021 e em Belo Horizonte em janeiro e fevereiro. Até o dia 21 de abril, o evento vai reunir no Memorial da América Latina artistas e bandas que marcaram a cena musical na década de 80. Já passaram pelo palco nomes como Paralamas do Sucesso e Titãs. Após a etapa em São Paulo, o festival retorna ao Rio de Janeiro, para cinco dias de shows na Marina da Glória no final de abril, e segue para Brasília, a “Capital do Rock”, com apresentações em maio e junho.
 

Shows para 10 mil pessoas

Em São Paulo, o festival ocupa três espaços. Além dos shows para 10 mil pessoas no palco principal (de 34 x 12 metros) montado na parte externa do Memorial da América Latina numa área de 6.400 metros quadrados com praça de alimentação, postos médicos e uma pop up store Osklen Music, a programação se estende ao CCBB SP (com palestras do jornalista e crítico Nelson Motta, mostra de cinema e espetáculos musicais) e ao Edifício Banco do Brasil (Torre Matarazzo), onde acontecem duas exposições com entrada franca. Todos os protocolos sanitários exigidos pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária, serão seguidos à risca para garantir a segurança do público.
 

A carioca Blitz, uma das mais consagradas bandas de pop-rock no Brasil, é tema do filme “Blitz – O Filme”, de Paulo Fontenelle, que será exibido no CCBB SP no dia 16/04. A programação do espaço também conta com o espetáculo “Cássia Eller – O Musical”, nos dias 14 e 15/04, e uma palestra com Nelson Motta, no dia 16/04.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos mais influentes e respeitados jornalistas e críticos culturais do Brasil, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foi eleito entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Surra de estilo: Prêmio Bibi Ferreira 2022 Grammy Latino 2022: Veja brasileiros indicados! Travessia estreia em 10 de outubro na Globo Fred Raposo é destaque no Mirada Maitê Proença estreia O Pior de Mim em SP