Anitta conquista 4º lugar inédito no Spotify Global

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Anitta segue rumo ao topo e não para de fazer história. Depois de se tornar a primeira brasileira a atingir o TOP 10 no Spotify Global, Anitta continua subindo com Envolver e alcançou, nesta quarta-feira (23), a quarta posição da tabela. O hit bateu mais de 3 milhões de plays nas últimas 24 horas e fez da artista a mulher mais bem colocada no ranking atualmente.

Esse é o melhor resultado conquistado pela cantora na plataforma, que antes tinha como recorde Vai Malandra em 18º. Envolver já consta no TOP 20 de todos os países da América Latina e no Brasil está na primeira colocação. Assim, Anitta se torna a brasileira a chegar mais alto no chart global da plataforma.

Inspirado na coreografia da faixa, El paso de Anitta viralizou no TikTok e levou o single a ser o 10º mais popular do aplicativo. O videoclipe da canção, um dos mais sensuais da carreira da artista, foi dirigido por ela própria e produzido por Harold Jimenez, da 36 Grados – frequente colaborador de Maluma e J Balvin. A composição é assinada por Anitta, Julio M Gonzales Tavarez, Freddy Montalvoe e José Carlos Cruz.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo de Cultura, Melhores do Ano Blog do Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor dos Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil. Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.