Revelação da música, Anná faz show imperdível no Bona em SP

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Uma das grandes revelações da música brasileira durante o período de quarentena, a cantora Anná faz show imperdível no Bona Casa de Música, em Pinheiros, São Paulo, nesta quarta, 23 de março, às 21h. Talentosa, a multiartista de Mococa, no interior paulista, e radicada na capital, foi indicada ao Prêmio Arcanjo de Cultura na categoria Música em 2021.

Retire seu ingresso!

Além de cantar e compor, Anná ainda dança, desenha, filma e integra diversas linguagens em sua obra, criando o que ela chama de colagens musicais.

Iniciou sua carreira tocando e cantando nas rodas de samba de São Paulo. Em 2020, lançou durante a pandemia seu primeiro álbum Colar, com participação do bloco Ilú Obá de Min e do pianista Salomão Soares. O álbum foi indicado em 5 categorias do Prêmio Profissionais da Música e inaugurou o “Manifesto Música de Colagem”, em que Anná explica o conceito central de sua obra: costurar e colar referências locais e globais.

Em 2021, ano intenso na vida da artista, lançou sua frenética releitura de Tico-tico no Fubá, clássico de Carmen Miranda, em formato pagodão baiano, o que lhe rendeu uma indicação ao Prêmio Arcanjo de Cultura. Também lançou o clipe e música Me Cuidar, com Amanda Magalhães, que foi exibido no canal Multishow, e o single Ô Ano Doido com Flaira Ferro.

Formada em cinema e pós-graduada em canção popular, Anná já se apresentou em palcos de Sescs, Casa de Francisca, Vão do MASP, festivais e outros, e ao lado de Lia de Itamaracá, Nelson Sargento, Wilson das Neves, Fabiana Cozza, Toinho Melodia, Verônica Ferriani, Amanda Magalhães, Clarianas, e outras.

Bona

O Bona Casa de Música é uma pequena casa de shows em São Paulo que promove apresentações de artistas de médio porte da música independente brasileira. Com uma programação constante, um trabalho de curadoria cuidadoso e uma acústica pensada para oferecer a melhor experiência sonora tanto para os músicos como para os espectadores; a casa se tornou uma referência no meio musical da cidade.

Retire seu ingresso!

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *