Revelação da música, Anná faz show imperdível no Bona em SP

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Uma das grandes revelações da música brasileira durante o período de quarentena, a cantora Anná faz show imperdível no Bona Casa de Música, em Pinheiros, São Paulo, nesta quarta, 23 de março, às 21h. Talentosa, a multiartista de Mococa, no interior paulista, e radicada na capital, foi indicada ao Prêmio Arcanjo de Cultura na categoria Música em 2021.

Retire seu ingresso!

Além de cantar e compor, Anná ainda dança, desenha, filma e integra diversas linguagens em sua obra, criando o que ela chama de colagens musicais.

Iniciou sua carreira tocando e cantando nas rodas de samba de São Paulo. Em 2020, lançou durante a pandemia seu primeiro álbum Colar, com participação do bloco Ilú Obá de Min e do pianista Salomão Soares. O álbum foi indicado em 5 categorias do Prêmio Profissionais da Música e inaugurou o “Manifesto Música de Colagem”, em que Anná explica o conceito central de sua obra: costurar e colar referências locais e globais.

Em 2021, ano intenso na vida da artista, lançou sua frenética releitura de Tico-tico no Fubá, clássico de Carmen Miranda, em formato pagodão baiano, o que lhe rendeu uma indicação ao Prêmio Arcanjo de Cultura. Também lançou o clipe e música Me Cuidar, com Amanda Magalhães, que foi exibido no canal Multishow, e o single Ô Ano Doido com Flaira Ferro.

Formada em cinema e pós-graduada em canção popular, Anná já se apresentou em palcos de Sescs, Casa de Francisca, Vão do MASP, festivais e outros, e ao lado de Lia de Itamaracá, Nelson Sargento, Wilson das Neves, Fabiana Cozza, Toinho Melodia, Verônica Ferriani, Amanda Magalhães, Clarianas, e outras.

Bona

O Bona Casa de Música é uma pequena casa de shows em São Paulo que promove apresentações de artistas de médio porte da música independente brasileira. Com uma programação constante, um trabalho de curadoria cuidadoso e uma acústica pensada para oferecer a melhor experiência sonora tanto para os músicos como para os espectadores; a casa se tornou uma referência no meio musical da cidade.

Retire seu ingresso!

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo de Cultura, Melhores do Ano Blog do Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor dos Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil. Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.