Revelação da música, Anná faz show imperdível no Bona em SP

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Uma das grandes revelações da música brasileira durante o período de quarentena, a cantora Anná faz show imperdível no Bona Casa de Música, em Pinheiros, São Paulo, nesta quarta, 23 de março, às 21h. Talentosa, a multiartista de Mococa, no interior paulista, e radicada na capital, foi indicada ao Prêmio Arcanjo de Cultura na categoria Música em 2021.

Retire seu ingresso!

Além de cantar e compor, Anná ainda dança, desenha, filma e integra diversas linguagens em sua obra, criando o que ela chama de colagens musicais.

Iniciou sua carreira tocando e cantando nas rodas de samba de São Paulo. Em 2020, lançou durante a pandemia seu primeiro álbum Colar, com participação do bloco Ilú Obá de Min e do pianista Salomão Soares. O álbum foi indicado em 5 categorias do Prêmio Profissionais da Música e inaugurou o “Manifesto Música de Colagem”, em que Anná explica o conceito central de sua obra: costurar e colar referências locais e globais.

Em 2021, ano intenso na vida da artista, lançou sua frenética releitura de Tico-tico no Fubá, clássico de Carmen Miranda, em formato pagodão baiano, o que lhe rendeu uma indicação ao Prêmio Arcanjo de Cultura. Também lançou o clipe e música Me Cuidar, com Amanda Magalhães, que foi exibido no canal Multishow, e o single Ô Ano Doido com Flaira Ferro.

Formada em cinema e pós-graduada em canção popular, Anná já se apresentou em palcos de Sescs, Casa de Francisca, Vão do MASP, festivais e outros, e ao lado de Lia de Itamaracá, Nelson Sargento, Wilson das Neves, Fabiana Cozza, Toinho Melodia, Verônica Ferriani, Amanda Magalhães, Clarianas, e outras.

Bona

O Bona Casa de Música é uma pequena casa de shows em São Paulo que promove apresentações de artistas de médio porte da música independente brasileira. Com uma programação constante, um trabalho de curadoria cuidadoso e uma acústica pensada para oferecer a melhor experiência sonora tanto para os músicos como para os espectadores; a casa se tornou uma referência no meio musical da cidade.

Retire seu ingresso!

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *