Casa de Bonecas: Musical da Broadway para elenco com nanismo ganha versão no Brasil

Casa de Bonecas, O Musical: da Broadway para São Paulo - Foto: Divulgação - Blog do Arcanjo
Casa de Bonecas, O Musical: da Broadway para São Paulo – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

A Palavra e Som Entretenimento e Loalba Produções Artísticas trazem pela segunda vez ao Brasil um dos musicais da Broadway mais aclamados dos últimos tempos, Mabou Mines Dollhouse, ou em português, Casa de Bonecas – O Musical. O Blog do Arcanjo adianta em primeira mão que a produção está prevista para o segundo semestre de 2022, em São Paulo, e em breve será divulgada a data das audições.

Atores de todos os tamanhos

Casa de Bonecas – O Musical é a versão brasileira de Mabou Mines Dollhouse, um dos espetáculos de maior sucesso da Broadway nos últimos anos. Com atores com nanismo e as atrizes vestidas como bonecas, o espetáculo nos remete a uma aventura fascinante.

Sua primeira montagem foi em 2003 em Nova York, com bilheteria esgotada e elogios da exigente crítica norte-americana. Encenado em mais de 32 países, o espetáculo abocanhou prêmios variados e se inspira no clássico de Ibsen, escrito em 1897.

O cenário de Mabou Mines Dollhouse é literalmente uma casa de bonecas. Toda mobília e objetos são em miniaturas, de modo que os atores com nanismo se sentem à vontade. Ao contrário das atrizes, que se apertam e rastejam, se coisificando para se enquadrar naquele diminuto mundo.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo de Cultura, Melhores do Ano Blog do Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor dos Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil. Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.