Casa de Bonecas: Musical da Broadway para elenco com nanismo ganha versão no Brasil
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
A Palavra e Som Entretenimento e Loalba Produções Artísticas trazem pela segunda vez ao Brasil um dos musicais da Broadway mais aclamados dos últimos tempos, Mabou Mines Dollhouse, ou em português, Casa de Bonecas – O Musical. O Blog do Arcanjo adianta em primeira mão que a produção está prevista para o segundo semestre de 2022, em São Paulo, e em breve será divulgada a data das audições.
Atores de todos os tamanhos
Casa de Bonecas – O Musical é a versão brasileira de Mabou Mines Dollhouse, um dos espetáculos de maior sucesso da Broadway nos últimos anos. Com atores com nanismo e as atrizes vestidas como bonecas, o espetáculo nos remete a uma aventura fascinante.
Sua primeira montagem foi em 2003 em Nova York, com bilheteria esgotada e elogios da exigente crítica norte-americana. Encenado em mais de 32 países, o espetáculo abocanhou prêmios variados e se inspira no clássico de Ibsen, escrito em 1897.
O cenário de Mabou Mines Dollhouse é literalmente uma casa de bonecas. Toda mobília e objetos são em miniaturas, de modo que os atores com nanismo se sentem à vontade. Ao contrário das atrizes, que se apertam e rastejam, se coisificando para se enquadrar naquele diminuto mundo.
Siga @miguel.arcanjo no Instagram
Ouça Arcanjo Pod no Spotify
Blog do Arcanjo no YouTube
Um dos jornalistas culturais mais respeitados do Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. Mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Guia da Folha, e Canal Brasil de Curtas. Ganhou o Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Governo do Estado de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.