Grupo Magiluth revê no teatro Morte e Vida Severina de João Cabral de Melo Neto

Grupo Magiluth está em cartaz no Sesc Ipiranga com peça baseada em João Cabral de Melo Neto - Foto: Vitor Pessoa Divulgação - Blog do Arcanjo
Grupo Magiluth está em cartaz no Sesc Ipiranga com peça baseada em João Cabral de Melo Neto – Foto: Vitor Pessoa Divulgação – Blog do Arcanjo

Uma das mais importantes companhias teatrais pernambucanas, com 18 anos de trajetória, o Grupo Magiluth está em cartaz em São Paulo com sua mais nova peça, Estudo n°1 – Morte e Vida, inspirada em Morte e Vida Severina, poema icônico do também pernambucano João Cabral de Melo Neto (1920-1999).

A peça é dirigida por Luiz Fernando Marques, que tem histórico de colaboração com a companhia do Recife, e traz no elenco os atores Bruno Parmera, Erivaldo Oliveira, Giordano Castro, Lucas Torres e Mário Sergio Cabral.

Outro nome forte do teatro paulistano que está na ficha técnica é Rodrigo Mercadante, que assina assistência de direção e direção musical.

A obra pode ser vista no Sesc Ipiranga, até 20 de fevereiro de 2022, às sextas e sábados, às 21h, domingos às 18h.

A partir do poema dramático Morte e Vida Severina, de João Cabral de Melo Neto, o Grupo Magiluth propõe um estudo cênico sobre a trajetória de imigrantes que deixam o sertão nordestino e seguem o caminho do rio, em busca de melhores condições de vida e trabalho. O olhar híbrido e inquieto do coletivo pernambucano se volta, neste espetáculo, para os movimentos migratórios gerados por adversidades climáticas, políticas e sociais, buscando observá-los tanto em suas analogias quanto na heterogeneidade de seu conjunto.

GRUPO MAGILUTH

Ficha Técnica

Estudo Nº 1: Morte e Vida, com o Grupo Magiluth

Criação e Realização: Grupo Magiluth

Direção: Luiz Fernando Marques

Assistente de Direção e Direção Musical: Rodrigo Mercadante

Dramaturgia: Grupo Magiluth

Elenco: Bruno Parmera, Erivaldo Oliveira, Giordano Castro, Lucas Torres e Mário Sergio Cabral

Produção: Grupo Magiluth e Amanda Dias Leite

Serviço

Presencial – Sesc Ipiranga – Rua Bom Pastor, 822 – Ipiranga – São Paulo SP | (11) 3340-2000

De 14 de janeiro a 20 de fevereiro de 2022, sextas e sábados às 21h, domingos, às 18h

Ingressos: R$ 40,00 (inteira) | R$ 20,00 (meia e/ou credencial plena)

*o uso de máscaras é indispensável para o acesso à unidade

Ingressos à venda pelo Portal Sesc SP e nas bilheterias da Rede Sesc a partir do dia 11 de janeiro (para vendas no Portal) e 12 de janeiro (para venda nas bilheterias).

Classificação indicativa: 16 anos

No Teatro (200 lugares)

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo de Cultura, Melhores do Ano Blog do Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor dos Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil. Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.