Rapidinhas Teatrais | Ator alemão Christoph Fortmann faz última sessão em SP de Marlene Dietrich, Redentor

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Auf Wiedersehen

O ator alemão Christoph Fortmann faz a última sessão de seu aclamado monólogo Marlene Dietrich, Redentor neste sábado, 22 de janeiro, às 20h30, na Sala Alberto Guzik da SP Escola de Teatro, na Praça Roosevelt, 210, em São Paulo. Natural de Berlim, onde vive, Fortmann se apresenta pela primeira vez na capital paulista, após passagem de sucesso da peça por Belo Horizonte. Poliglota, encena em português a dramaturgia própria sobre um homem fascinado pela icônica diva alemã. Imperdível.

São Paulo, meu amor

São Paulo é o nome da nova peça de Regina Braga e que reabre o Teatro Unimed ao público na próxima sexta, 28 de janeiro. Acompanhada de cinco músicos, ela interpreta textos de Mário de Andrade, padre José de Anchieta e Drauzio Varella, com quem é casada. Isabel Teixeira assina a direção. Em foco, uma homenagem à metrópole em seus 468 anos. Parabéns, SP!

A Cor Púrpura, com Letícia Soares – Foto: Bob Sousa – Blog do Arcanjo 2021

Musical ovacionado

O público carioca não cansou de aplaudir a volta de A Cor Púrpura, com Letícia Soares liderando grande elenco, em temporada de apenas um mês no Teatro Riachuelo. Os espectadores lotaram. Vários atores do elenco foram aplaudidos em cena aberta. Um sucesso.

Elza Soares – Foto: Francio de Holanda Divulgação – Blog do Arcanjo 2022

Rainha legendária

Elza Soares foi homenageada pelo elenco na reestreia do musical A Cor Púrpura, no lotado Teatro Riachuelo, no Rio. Foi de arrepiar. A grande cantora, que morreu nesta semana aos 91 anos, também foi homenageada pelo elenco do musical Naked Boys Singing, que reestreou com casa cheia no Teatro Nair Bello, em São Paulo. O público aplaudiu emocionado. Elza merece tudo e muito mais.

Tom na Fazenda – Foto: Guto Garrote Divulgação – Blog do Arcanjo 2022

Drama de volta

O drama campestre Tom na Fazenda, aclamada peça carioca, está de volta no Teatro Prudential, na Glória, no Rio, a partir de 8 de fevereiro para curtíssima temporada até o dia 13 do mesmo mês. É bom se programar.

Chicago, com Carol Costa – Foto: Pedro Dimitrow Divulgação – Blog do Arcanjo 2022

Estrela dos musicais

A talentosa atriz Carol Costa, que levou o Prêmio Bibi Ferreira 2021 de Melhor Atriz Coadjuvante por sua Chiquinha em Chaves, Um Tributo Musical, conta os minutos para 26 de janeiro chegar. É quando finalmente estreia o musical Chicago no Teatro Santander, no qual é protagonista, como a icônica Roxie Hart, ao lado de Emanuelle Araújo e Tony Szot. Quem viu garante que formam um trio eletrizante.

A Alma Imoral, com Clarice Niskier – Foto: Dalton Valério Divulgação – Blog do Arcanjo 2022

Quase debutante

A eloquente atriz Clarice Niskier está feliz da vida com a volta de seu aclamado espetáculo A Alma Imoral a São Paulo. Desta vez, a obra em cartaz desde 2008 aporta no Teatro MorumbiShopping para celebrar 14 anos na metrópole paulistana. Em 11 de fevereiro ela chega à cidade com Coração de Campanha, peça que criou durante a pandemia durante o processo de separação de seu casamento. Uma grande artista.

Um Dia a Menos, com Ana Beatriz Nogueira – Foto: Cristina Granato Divulgação – Blog do Arcanjo 2022

Mulher de fibra

Ana Beatriz Nogueira resolveu trocar de endereço de seu monólogo Um Dia a Menos. Ela transferiu a obra do Teatro dos Quatro, na Gávea, no Rio, para o também carioca Teatro PetraGold, no Leblon. O motivo foi que viu agendada uma palestra de Sergio Moro no mesmo palco em que estaria. Não curtiu e fez as malas. Em tempo, a peça fica no PetraGold até 13 de fevereiro, com a história de uma cinquentona em crise. Estão todos convidados.

Quando Eu For Mãe, Quero Amar Desse Jeito, com Vera Fischer – Foto: Callanga Amarelo Urca Divulgação – Blog do Arcanjo 2022

Deusa mãe

Vera Fischer está de volta aos palcos para deleite do público. A deusa estreia dia 27 de janeiro a peça Quando Eu For Mãe, Quero Amar Desse Jeito, no Teatro Sesc Copacabana, no Rio, sob direção de Tadeu Aguiar (de A Cor Púrpura). Vera vive uma mãe que se vê louca com a notícia do casamento do filho com uma desconhecida.

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *