Chicago: saiba tudo sobre o musical que promete eletrizar o verão de São Paulo

Carol Costa e Emanuelle Araújo protagonizam Chicago no Teatro Santander a partir de 20 de janeiro – Foto: Pedro Dimitrow/Divulgação – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Chicago – O Musical promete ser a sensação deste verão nos palcos paulistanos. A superprodução estreia no Teatro Santander, localizado no Complexo JK Iguatemi, a partir de 20 de janeiro de 2022, para sessões até 29 de maio de 2022 e com 23 atores-cantores no elenco e 14 músicos na orquestra.

A montagem reúne no time protagonista Emanuelle Araújo (Velma Kelly), Paulo Szot (Billy Flynn), Carol Costa (Roxie Hart), Lilian Valeska (Mama Morton) e Eduardo Amir (Amos Hart), além de uma orquestra formada por 14 músicos. Não custa lembrar que Paulo Szot é o único brasileiro na história a vencer o Prêmio Tony, o Oscar do teatro nos Estados Unidos.

Paulo Szot é protagonista de Chicago: único brasileiro a vencer o Prêmio Tony, o Oscar do teatro norte-americano – Foto: Pedro Dimitrow/Divulgação – Blog do Arcanjo

A obra ainda tem no elenco os seguintes artistas, em ordem alfabética: Alberto Venceslau, André Luiz Odin, Estela Ribeiro, Esther Arieiv, Fernando Rocha, Gabriel Malo, Gabriela Germano, Guilherme Pereira, Hellen de Castro, Lucas Cândido, Marcelo Vasquez, Mari Rosinski, Mariana Barros, Moira Osório, Nay Fernandes, Rodrigo Garcia, Vitor Loschiavo e Ygor Zago.

Os ingressos poderão ser adquiridos pela internet (www.sympla.com.br/) e pela bilheteria oficial (sem taxa de conveniência – Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041).

Chicago é marco na história da Broadway – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Chicago é marco da Broadway e de Hollywood

Chicago é uma produção original com letras de Fred Ebb; música de John Kander; texto de Fred Ebb e Bob Fosse; com Produção Original dirigida e coreografada por Bob Fosse, baseado na peça de Maurine Dallas Watkins. Um dos maiores clássicos dos musicais e sucesso absoluto de público por onde passa, Chicago já foi visto por 33 milhões de pessoas em 36 países (incluindo EUA, Reino Unido, Canadá, Austrália, Alemanha, Japão, Brasil, Suécia, Argentina, México, Rússia, África do Sul, Itália, Dinamarca, Holanda, Espanha, França, Coréia do Sul, entre outros) e 13 diferentes idiomas, ao longo de mais de 32.500 apresentações. Até hoje é o segundo musical há mais tempo em cartaz na história da Broadway, ultrapassando a marca de 9.690 performances, superando Cats em novembro de 2014 e atrás somente de O Fantasma da Ópera. Sua bilheteria impressiona: já arrecadou mais de U$ 713 milhões na Broadway desde sua estreia em 1996, e mais de U$ 1.7 bilhões mundialmente. Em 2002, foi adaptado em Hollywood, com um elenco estrelado, formado por Renée Zellweger, Catherine Zeta-Jones, Richard Gere, John C. Reilly, Queen Latifah, Christine Baranski, entre outros. Assim como no teatro, o filme foi amplamente elogiado, conquistando 6 Oscars em 2003, entre eles pela categoria de Melhor Filme.

Filme Chicago ganhou 6 Oscar – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico de artes Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo na OLA Podcasts. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Grupo Folha, Grupo Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, UMA, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo de Cultura, Melhores do Ano Blog do Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor das premiações Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil, entre outras. Foto: Edson Lopes Jr.

© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados | Proibida reprodução sem citação com link.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *