Peças de teatro são suspensas na Argentina diante de nova onda

Teatro Colón em Mar del Plata, litoral de Buenos Aires na Argentina: temporada de espetáculos de verão suspensa - Foto: Divulgação - Blog do Arcanjo 2022
Teatro Colón em Mar del Plata, litoral de Buenos Aires na Argentina: temporada de espetáculos de verão suspensa – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo 2022

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

A nova onda de contágios nesta pandemia suspendeu temporariamente a temporada de verão de espetáculos na Argentina. A decisão foi anunciada por Carlos Rottemberg, presidente da Associação Argentina de Empresários Teatrais, a Aedet.

“Fechamos porque queremos seguir abertos”, declarou, ao anunciar a suspensão da temporada de Mar Del Plata, um clássico da cultura argentina. Ele ainda aclarou que o fechamento é momentâneo, por conta de atores e técnicos contaminados.

Segundo Rottemberg, só na primeira quinzena de janeiro, a Argentina teria 400 estreias teatrais. O momento é mais um golpe profundo nos trabalhadores da cultura, setor que já vive grave crise desde março de 2020 e que apenas começava a se recuperar.

Alguns espetáculos seguem em cartaz em Buenos Aires, com seus produtores avaliando diariamente se continuam ou não em cartaz.

O Blog do Arcanjo lembra que o país vizinho segue o que ocorreu recentemente na Broadway, em Nova York, nos Estados Unidos, que vem cancelando seus principais espetáculos desde que o número de contágios cresceu com a nova variante.

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *