Romance de Marcio Aquiles vence Prêmio Biblioteca Digital

O escritor Marcio Aquiles – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

O escritor Marcio Aquiles é um dos vencedores na categoria Romance do Prêmio Biblioteca Digital, um dos principais prêmios literários do país com seu 11º livro, Artefato Cognitivo nº 7√log5ie. Seu livro concorreu com mais de 1300 obras. ” A narrativa combina a jornada de uma professora em busca de um suposto castelo com fundamentos dos estudos literários e da crítica cultural. É um romance com muitos dispositivos narrativos, jogos linguísticos, paradoxos espaçotemporais e episódios de matiz surrealista”, adianta.

Aquiles, que também é crítico da APCA, é responsável pela Coordenação de Projetos Internacionais da SP Escola de Teatro, gerida pela Adaap (Associação dos Artistas Amigos da Praça).

No último dia 8, Marcio Aquiles esteve no palco do Theatro Municipal para receber o Prêmio Arcanjo de Cultura Especial ao lado de Ivam Cabral e Elen Londero pelo Selo Lucias, que publicou o livro Teatro de Grupo na Cidade de São Paulo e já prepara novas publicações. Ele ainda organiza o livro sobre a Cia de Teatro Os Satyros pelas Edições Sesc e um livro de crônicas de Ivam Cabral pela Giostri, além de um segundo volume sobre Teatro de Grupo, dessa vez no Estado de São Paulo, pelo Selo Lucias da Adaap, onde também é responsável pela edição do último romance escrito pelo crítico Alberto Guzik, A Estátua de Sal de Sodoma (1944-2010).

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *