Globo aposta em dinossauros e Freddie Mercury: veja os filmes da TV!

Jurrasic World e Bohemian Rhapsody – A História de Freddie Mercury vão passar na Globo – Fotos: Divulgação

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Os filmes nesta semana prometem diversão e emoção para o público na tela da Globo. A emissora adiantou ao Blog do Arcanjo a programação deste domingo (19) até o próxima quarta (22).

No domingo, dia 19, a programação de filmes segue quente com o divertido ‘Bumblebee’, inédito na TV aberta. Lançado em 2018, o filme de Travis Knight deriva da franquia ‘Transformers’, mistura ação e ficção científica e se passa em 1987. Refugiado em um ferro-velho numa pequena cidade praiana da Califórnia, Bumblebee, um fusca amarelo aos pedaços, machucado e sem condição de uso, é encontrado e consertado pela jovem Charlie (Hailee Steinfeld), às vésperas de completar 18 anos. Só quando ele ganha vida Charlie enfim nota que seu novo amigo é bem mais do que um simples automóvel. O elenco também é composto por Hailee Steinfeld, John Cena, Jorge Lendeborg Jr., Jason Drucker, Kenneth Choi, Gracie Dzienny, Rachel Crow e Pamela Adlon. Considerado um sucesso comercial, o filme foi elogiado especialmente pela atuação de Hailee Steinfeld e John Cena, direção, roteiro e efeitos visuais. Uma sequência do longa está em desenvolvimento.

À noite, o ‘Domingo Maior’ chega com o eletrizante ‘Desconhecido’, longa alemão de Jaume Collet-Serra que traz um elenco de peso com nomes como Liam Neeson, Aidan Quinn e Diane Kruger. Na trama repleta de momentos de ação, Martin Harris (Liam Neeson) acabou de sair de um coma de quatro dias, fruto de um acidente de carro em Berlim. Ao acordar, descobre que sua esposa (January Jones) não o reconhece e, para piorar, existe um outro homem (Aidan Quinn) usando sua identidade. Ignorado pelas autoridades e na mira de assassinos, sua única chance de desvendar este mistério é contar com Gina (Diane Kruger), uma motorista de táxi que poderá ajudá-lo a provar que ele não está louco.

Na sequência o ‘Cinemaço’ traz o longa de ficção científica ‘A 5ª Onda’ de J Blakeson. Na trama com Chloe Grace Moretz; Nick Robinson; Alex Roe e Liev Schreiber, a Terra sofre uma série de ataques alienígenas. Com a proximidade da quinta onda, que promete exterminar de vez a raça humana, Cassie (Chloe Grace Moretz) precisa proteger seu irmão mais novo e descobrir em quem pode confiar.

No domingo, dia 19, ‘Temperatura Máxima’ é exibida após o ‘Esporte Espetacular’. ‘Domingo Maior’ e ‘Cinemaço’ são exibidos depois do ‘Fantástico’.

Na segunda-feira, 20, ‘Tela Quente’ exibe o blockbuster ‘Jurassic World: Reino Ameaçado’. Com muita aventura e ação, o longa de Juan Antonio Bayona, de 2018, é o quinto da franquia ‘Jurassic Park’ e a sequência direta de ‘Jurassic World’. Na trama, três anos após o fechamento do Jurassic Park, um vulcão prestes a entrar em erupção põe em risco a vida na ilha Nublar. No local não há mais qualquer presença humana, com os dinossauros vivendo livremente. Diante da situação, é preciso tomar uma decisão: deve-se retornar à ilha para salvar os animais ou abandoná-los para uma nova extinção? Decidida a resgatá-los, Claire (Bryce Dallas Howard) convoca Owen (Chris Pratt) a retornar à ilha com ela. Rafe Spall, B.D. Wong, Michael Papajohn, Jeff Goldblum, Toby Jones e Ted Levine, entre outros, também integram o elenco. Na segunda-feira, dia 20, ‘Tela Quente’ vai ao ar depois de ‘Verdades Secretas’

Na quarta-feira, 22, ‘Cinema Especial’ está de volta com grande sucesso recente dos cinemas. ‘Bohemian Rhapsody – a história de Freddie Mercury’ conta a intensa trajetória de vida do vocalista da banda de rock britânica Queen. Grande sucesso de bilheteria, o longa é estrelado por Rami Malek, vencedor do Oscar na categoria Melhor Ator pela interpretação impecável de um dos maiores ídolos de todos os tempos. Com direção de Bryan Singer, o filme concentra-se em um período de quinze anos, desde a formação original do Queen até a apresentação da banda no evento Live Aid, em 1985, seis anos antes da morte de Mercury. No drama biográfico, Freddie Mercury (Rami Malek) e seus companheiros Brian May (Gwilyn Lee), Roger Taylor (Ben Hardy) e John Deacon (Joseph Mazzello) mudam o mundo da música para sempre ao formar a banda, durante a década de 1970. Porém, quando o estilo de vida extravagante de Mercury começa a sair do controle, o grupo precisa enfrentar o desafio de conciliar a fama e o sucesso com suas vidas pessoais cada vez mais complicadas. O elenco conta também com Allen Leech, como Paul Prenter, gerente pessoal de Mercury, e Lucy Boynton no papel de Mary Austin, primeiro amor do cantor e sua grande companheira ao longo da vida. Além do Oscar na categoria Melhor Ator, o filme também venceu a premiação como Melhor Edição, Melhor Edição de Som e Melhor Mixagem de Som, e foi indicado como Melhor Filme. No Globo de Outro, venceu na categoria Melhor Filme – Drama, e Rami Malek venceu novamente como Melhor Ator em Filme – Drama. Na quarta-feira, dia 22, ‘Cinema Especial’ será exibido depois de ‘Império’.

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *