Zezé Motta faz especial no Dia da Mulher Negra

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Para celebrar a história de Tereza de Benguela e o Dia da Mulher Negra Latina-Americana e Caribenha, irá ao ar neste domingo 25 de julho às 17h pelo canal do Teatro Bradesco no YouTube o especial Zezé Motta – Mulher Negra. Uma das mulheres mais importantes para nosso cenário cultural, tanto na TV, quanto na música, no teatro e no cinema, Zezé Motta é um ícone da cultura negra do país, com seus mais de 50 anos de carreira, sempre utilizando seu nome e espaço para trazer questões de importância do protagonismo feminino e negro. O especial também será exibido no canal L!Ke (530 da Claro e 500 da Claro NET).
Um show intenso e com participação vários talentos
Com apresentação da atriz, apresentadora, influencer e ativista Luana Xavier, e da colunista e diretora creativa da Coolhunter Favela, pesquisadora de tendências, mulher trans e negra Rafaela Pinah, o pocket show contará com a participação especial de Malía, e outras celebridades e personalidades como as atrizes Cris Vianna, Elisa Lucinda, Indira Nascimento, Cacau Protásio, a cantora Iza, a escritora Conceição Evaristo, a filósofa Djamila Ribeiro e a ex-BBB Camilla de Lucas.
Protagonizando a noite, Zezé Motta, acompanhada pela maestrina Cláudia Elizeu, a atriz-cantora apresentará músicas consagradas como Magrelinha de autoria do Luiz Melodia e Tigresa, de Caetano Veloso, e promete não deixar a data passar em branco. Zezé, vice-presidente do Retiro dos Artistas, disponibilizará um QR code na tela para angariar fundos para a instituição que completou 100 anos e é responsável por abrigar a história viva da cultura nacional. A apresentação ficará disponível no Canal do Teatro Bradesco no YouTube após sua exibição inicial.
Confira Zezé Motta em uma interpretação de Magrelinha, de Luiz Melodia:
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.