Morre jornalista, escritor e dramaturgo Artur Xexéo aos 69 anos

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Morreu neste domingo (27) aos 69 anos vítima de um linfoma não-Hodking, um tipo de câncer, o jornalista, escritor e dramaturgo Artur Xexéo. Ele atuava como comentarista do Oscar na Globo e no programa Estúdio I da Globo News. Grande nome da imprensa, ele teve trajetória brilhante no jornalismo cultural, passando por veículos como o Jornal do Brasil e o Jornal O Globo, nos quais editou os cadernos culturais. Ele nasceu em 5 de novembro de 1951, no Rio de Janeiro. Também passou pela revista Veja e, nos últimos anos, atuou como dramaturgo em espetáculos teatrais. Xexéo estava internado na Clínica São Vicente, no Rio, onde não resistiu ao agravamento da doença. O Blog do Arcanjo envia os sentimentos aos familiares e amigos. Que descanse em paz.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico de artes Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Abril, Band e UOL. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foto: Edson Lopes Jr.

© Blog do Arcanjo – Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados | Proibida reprodução sem citação com link.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *