Branca de Neve da diversidade é criada por Vinicius Campos: colabore com audiolivro

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
O ator, escritor e roteirista Vinicius Campos, brasileiro radicado na Argentina, está com uma campanha para produzir um audiolivro atualizando o infantil Branca de Neve. Uma das novidades é que os sete anões serão vividos por homens e mulheres.
Campos, que é pai de três com seu marido argentino, parte da premissa da diversidade e do empoderamento feminino para dar frescor à velha história, abraçando um novo lugar para a mulher na narrativa. O ator é velho conhecido das crianças, pois interpreta o Felipe na série infantil Nivis, da Disney + Latinoamérica, onde atua como apresentador.

Para isso, convidou amigos para integrarem o projeto: Alinne Moraes será a Rainha Má, e Tiago Abravanel viverá o Espelho. A protagonista, Branca de Neve, ficará a cargo da atriz Daphne Bozaski. Outro destaque é o ator Drayson Menezzes como o Príncipe Jorge. Já Vinicius Campos, além de autor da adaptação, vai narrar a história.
O objetivo desta nova versão de Branca de Neve é tirar do conto infantil velhos estereótipos e preconceitos. Para concretizar o sonho, o ator abriu uma campanha de financiamento coletivo. O objetivo é lançar o livro para o Dia das Crianças de 2021 e doar a obra para bibliotecas públicas. “O dinheiro arrecadado será usado para alugar estúdios e equipamentos, fazer o material gráfico de divulgação e a capa, pagar a edição do material e a produção da trilha e efeitos sonoros. Também pagaremos aos atores, um cachê simbólico, para agradecer sua participação”, conta o artista.

O Blog do Arcanjo adianta outros nomes que já foram escalados: Ivan Parente será o Caçador, já Robson Nunes interpretará o Pai da Branca de Neve, enquanto que a mãe será vivida por Bruna Thedy.
Os sete anões serão interpretados pelos seguintes artistas: Michelli Machado (Mestra), Gabi Cywinski (Dunga), Natália Rodrigues (Soneca), Hugo Picchi (Zangado), Orlando Caldeira (Atchin), Tiago Moraes (Feliz) e Fabiano Augusto (Dengoso).
A obra ainda conta com música original de Damián Mahler, Hugo Picchi na direção de vozes e Erika Astronauta na ilustração da capa.
Colabore com o projeto!
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.