Musical da Broadway sobre Rei Arthur e Cavaleiros da Távola Redonda chega a SP em 2022

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Quem projeta futuro para o teatro brasileiro merece aplauso e apoio. O produtor teatral Allan Oliver vai trazer para o Brasil o musical da Broadway Monty Python’s Spamalot, que ganhará produção nacional por sua produtora Dagnus Produções e direção também sob sua batuta. O espetáculo está “em período de captação e pré-produção”, adianta Allan Oliver ao Blog do Arcanjo, revelando que a encenação está prevista para estrear em São Paulo no Teatro Gazeta da avenida Paulista em 2022.

Sobre o enredo, o diretor e produtor explica que é inspirado pela comédia clássica Monty Python e o Santo Graal. “Monty Python’s Spamalot reconta a lenda do Rei Arthur e seus Cavaleiros da Távola Redonda”, conta. A versão brasileira foi feita por Rafael Oliveira e conta com coordenação cênica de Lucas Colombo, direção musical de Vânia Pajares e direção coreográfica de Adenis Vieira e Chris Matallo (sapateado).

Sucesso internacional
A montagem da Broadway, protagonizada por Tim Curry como Rei Arthur, estreou em 2005 e recebeu 14 indicações ao Tony, o Oscar do teatro norte-americano, das quais venceu em três categorias, entre elas melhor musical.
Por lá, o espetáculo foi um arrasa-quarteirão, com R$ 175 milhões arrecadados e impressionante público de mais de 2 milhões de pessoas em 1.575 sessões. No West End de Londres o espetáculo também foi sucesso. “Esperamos repetir por aqui o mesmo sucesso que o musical teve internacionalmente”, aposta Allan Oliver. Que assim seja.
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.