Cia. Baiana de Patifaria exibe versão histórica de Capitães da Areia

Versão história de Capitães da Areia nos palcos de Salvador está disponível online - Foto: Divulgação - Blog do Arcanjo
Versão história de Capitães da Areia nos palcos de Salvador está disponível online – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Histórica adaptação feita entre 2002 e 2003 pela Cia Baiana de Patifaria para os palcos de Capitães da Areia, livro clássico de Jorge Amado, pode ser vista neste sábado (3), às 19h, com ingresso pela Sympla, em formato teatro digital.

A direção é assinada por Fernanda Paquelet e Lelo Filho a partir de adaptação de Roberto Bomtempo. No elenco, estão Agê Habib, Alan Miranda, Christiane Veigga, Fabrício Boliveira, Francisco Pithon, Igor Epifânio, Jarbas Oliver, Kalassa Lemos, Luiz Pepeu, Mariana Freire, Nilson Rocha, Pisit Mota e Ricardo Fagundes.

A montagem tem ainda voz da cantora Maria Bethânia para a narração da história, além de trilha composta por Bira Reis e coreografias de Zebrinha. A obra transmitida é a versão gravada em 2003 no Teatro Isba, em Salvador, que foi legendada e teve seu áudio remasterizado para ‘entrar em cena’ na tela do celular, computador ou SmarTV. Como determinam os novos tempos.

Zélia Gattai e Jorge Amado - Foto: Bob Wolfenson/Divulgação - Blog do Arcanjo
Zélia Gattai e Jorge Amado – Foto: Bob Wolfenson/Divulgação – Blog do Arcanjo

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos jornalistas culturais mais respeitados do Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo PodFoi eleito um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se por três vezes. Recebeu a Medalha Mário de Andrade, maior honraria nas letras do Governo do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. É presidente do júri do Prêmio Arcanjo e integra o júri do Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Guia da Folha, e Canal Brasil de Curtas. Recebeu ainda o Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil e Prêmio Leda Maria Martins.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Xuxa faz 60 anos Skank se despede Wicked volta a SP: conheça atores e personagens! Morre Glória Maria Harry e Meghan na Netflix