Cia. Baiana de Patifaria exibe versão histórica de Capitães da Areia

Versão história de Capitães da Areia nos palcos de Salvador está disponível online - Foto: Divulgação - Blog do Arcanjo
Versão história de Capitães da Areia nos palcos de Salvador está disponível online – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Histórica adaptação feita entre 2002 e 2003 pela Cia Baiana de Patifaria para os palcos de Capitães da Areia, livro clássico de Jorge Amado, pode ser vista neste sábado (3), às 19h, com ingresso pela Sympla, em formato teatro digital.

A direção é assinada por Fernanda Paquelet e Lelo Filho a partir de adaptação de Roberto Bomtempo. No elenco, estão Agê Habib, Alan Miranda, Christiane Veigga, Fabrício Boliveira, Francisco Pithon, Igor Epifânio, Jarbas Oliver, Kalassa Lemos, Luiz Pepeu, Mariana Freire, Nilson Rocha, Pisit Mota e Ricardo Fagundes.

A montagem tem ainda voz da cantora Maria Bethânia para a narração da história, além de trilha composta por Bira Reis e coreografias de Zebrinha. A obra transmitida é a versão gravada em 2003 no Teatro Isba, em Salvador, que foi legendada e teve seu áudio remasterizado para ‘entrar em cena’ na tela do celular, computador ou SmarTV. Como determinam os novos tempos.

Zélia Gattai e Jorge Amado - Foto: Bob Wolfenson/Divulgação - Blog do Arcanjo
Zélia Gattai e Jorge Amado – Foto: Bob Wolfenson/Divulgação – Blog do Arcanjo

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos mais influentes e respeitados jornalistas e críticos culturais do Brasil, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foi eleito entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Surra de estilo: Prêmio Bibi Ferreira 2022 Grammy Latino 2022: Veja brasileiros indicados! Travessia estreia em 10 de outubro na Globo Fred Raposo é destaque no Mirada Maitê Proença estreia O Pior de Mim em SP