Eliana Monteiro é nova Coordenadora de Centros Culturais e Teatros de São Paulo

Por Miguel Arcanjo Prado

A diretora Eliana Monteiro foi escolhida pelo secretário Municipal de Cultura, Alê Youssef, para ser a nova Coordenadora de Centros Culturais e Teatros da Cidade de São Paulo, apurou o Blog do Arcanjo. Na nova gestão do prefeito reeleito Bruno Covas, a artista ocupa o posto deixado por Pedro Granato, que tornou-se Coordenador de Formação Cultural da Secretaria Municipal da Cultura.

Integrante do Núcleo do Teatro da Vertigem desde 1998, Eliana Monteiro, também conhecida como Lili Monteiro, é formada em Artes Cênicas pela Universidade São Judas, em Interpretação pelo Teatro Escola Célia Helena e em Direção Teatral pela Escola Livre de Teatro de Santo André, o ABC Paulista.

Monteiro já dirigiu espetáculos clássicos como Jardim das Cerejeiras, Beijo no Asfalto, Crime e Castigo. Ela ainda foi responsável, como diretora no núcleo do Teatro da Vertigem, pela intervenção pública A Última Palavra é a Penúltima, na passagem Xavier de Toledo, no centro histórico paulistano. Ainda com o Vertigem, co-dirigiu com Antonio Araújo a peça Bom Retiro 958 metros, ambientada no bairro paulistano. Ela já atuou como artista convidadas em instituições como SP Escola de Teatro, Teatro do Sesi e MT Escola de Teatro.

Eliana Monteiro agora comanda os centros culturais e teatros públicos ligados à Prefeitura de São Paulo.

Leia também:
Alê Youssef retorna à Secretaria Municipal de Cultura de SP
Hugo Possolo vira diretor geral do Theatro Municipal
Pedro Granato é novo Coordenador de Formação Cultural
Eliana Monteiro coordena Centro Culturais e Teatros de SP

+ Artistas, Cultura e Entretenimento

Miguel Arcanjo Prado é jornalista, mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura pela ECA-USP e bacharel em Comunicação Social pela UFMG. Eleito três vezes pelo Prêmio Comunique-se um dos melhores jornalistas de Cultura do Brasil. Nascido em Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 2007. É crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Passou por Globo, Record, Folha, Contigo, Editora Abril, Gazeta, Band, Rede TV e UOL, entre outros. Desde 2012, faz o Blog do Arcanjo, referência no jornalismo cultural. Em 2019 criou o Prêmio Arcanjo de Cultura no Theatro Municipal de SP. Em 2020, passou a ser Coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro e começou o Podcast do Arcanjo em parceria com a OLA Podcasts. Foto: Edson Lopes Jr.

Siga @miguel.arcanjo

Ouça o Podcast do Arcanjo

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *