Astro dos musicais, Mateus Ribeiro lança carreira solo de cantor com clipe João Ninguém

Por Miguel Arcanjo Prado

Um dos nomes mais talentosos do teatro musical brasileiro e que impressionou público e este crítico em produções como Peter Pan e Chaves, o ator e cantor Mateus Ribeiro dá início à sua carreira solo na música.

O artista é empresariado por outro nome surgido nos musicais: Tiago Abravanel. Mateus acaba de lançar seu primeiro single, a canção pop João Ninguém. Veja o clipe:

Em 2018, Mateus entrou para a lista Under 30, da Revista Forbes, como um dos jovens com menos de 30 anos mais promissores do país, na categoria Arte/Entretenimento.

João Ninguém foi composta em 2013 e teve clipe gravado em março deste ano, no qual Mateus contracena com a atriz Bruna Mascarenhas, da série Sintonia, da Netflix.

Uma curiosidade da produção musical: cerca de 85% dos sons percussivos da música são feitos com balão/bexiga. Foram experimentados diversas formas de tirar o som da bexiga, amassando, enchendo ou estourando. Os outros 10% são sons sintéticos e outros 5% feitos com a boca, ao som do beat box feito por Mateus.

Após o lançamento do single, Mateus promete mais três faixas, uma ainda esse ano, que já foram produzidas, também acompanhadas de clipe. “A ideia é fazer um trabalho que não seja só um produto fonográfico como também visual, com uma concepção artística forte”, diz o novo cantor pop.

Siga @miguel.arcanjo

Ouça o Podcast do Arcanjo



Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *