Rapidinhas: O Vendedor de Sonhos volta ao Teatro Fernando Torres

Por Miguel Arcanjo Prado

Sonhos não envelhecem

O ator Luiz Amorim está satisfeito em poder reencontrar o público após sete meses de ausência do teatro presencial. A peça O Vendedor de Sonhos, protagonizada por ele, está de volta no Teatro Fernando Torres, no Tatuapé, em São Paulo, com sessões sextas e sábados, 21h, e domingo, 19h, até o fim de novembro. Claro que com todos os protocolos de segurança. Estão todos convidados.

Olho no olho

Falando em retorno do teatro presencial, a turma da peça A Banheira, no Teatro Maria Della Costa, está empolgadíssima para o segundo fim de semana do espetáculo, com sessões às sextas e sábados, 21h30. Os protagonistas Carol Hubner e André Grecco contam para a coluna que neste sábado (24) haverá convidados especiais. A expectativa é dobrar o público das primeiras duas sessões da retomada. Que assim seja.

Na ZL, mano

Com quase 4 milhoões de inscritos no Youtube e completando 10 anos de carreira, o comediante Thiago Ventura volta aos palcos do Teatro Gamaro, localizado no bairro da Mooca, zona leste de São Paulo. Ele apresenta o stand-up O Espetáculo, Em Modo Efetivo, que aposta em temas como os seus primeiros relacionamentos amorosos e questões de sexualidade. O show aproxima a comédia com situações cotidianas, prometendo uma noite de muito humor e diversão. Estamos todos precisando.

Estrelas reunidas

A peça digital Cara Palavra estreia no Teatro Porto Seguro neste sábado, 24 de outubro, às 20h. A montagem fará sessões sábados e domingos, 20h, e reúne quatro estrelas da TV: Mariana Ximenes, Débora Falabella, Andréia Horta e Bianca Comparato. Promete.

Novos discursos

Crítica e estética na Arte Negra é o tema do debate que o grupo Os Crespos promove na próxima terça, 27, às 19h30, em @oscrespos sob mediação de Sidney Santiago Kuanza e Lucelia Sergio. Papo bom.

Quando o bebê vem

O espetáculo Mãe Fora da Caixa, com Miá Mello, volta ao presencial dia 6 de novembro, com sessões sextas-feiras às 21h, sábados e domingos às 17h30, no Teatro das Artes do shopping Eldorado. Em foco, os dilemas da maternidade. Com muito bom humor, é claro.

História de Copacabana

O encontro de uma jovem vizinha e uma senhora aposentada em Copacabana é o enredo de A Lista, que reúne mãe e filha no palco digital: Lilia Cabral e Giulia Bertolli. A peça será apresentada no dia 5 de novembro, quinta, às 20h30, pelo projeto Palco Instituto Unimed-BH em Casa. Haverá transmissão simultânea pelos canais no Youtube do Sesc em Minas (SescemMinasGerais) e do Teatro Claro Rio (TeatroClaroRJ) e pelo Canal 500 da Claro TV. Estão todos convidados.

Em busca de um Aznavour

O Festival da Canção Francesa realizada pela instituição Aliança Francesa , que completa 135 anos de presença no Brasil, entra em sua 13ª edição, o já tradicional evento será transmitido virtualmente através do Youtube. Neste sábado, 24 de outubro, às 19h, acontece a etapa regional São Paulo, que selecionará cantores profissionais e amadores com repertório de música francesa. O projeto contribui com a descoberta de novos talentos e a valorização e divulgação da cultura francesa no Brasil. Très chic.

Barulhinho bom

Elogiada pelo grande Zuza Homem de Mello, a cantora Anna Setton faz show ao vivo para todo o Brasil, no Sampa Jazz Fest 2020, que ganha versão online pelo YouTube. A apresentação está marcada para este sábado, 24, às 16h. Ainda haverá shows de Bixiga 70 com Tulipa Ruiz e Salomão Soares com Vanessa Moreno. Perde não.

Tcheco digital

Ivo Müller apresenta seu solo Rilke, sobre o escritor tcheco Reiner Maria Rilke, nesta sexta, 23, às 20h na SP Escola de Teatro Digital. Os ingressos já podem ser retirados. Corra, Lola, corra!

Riso farto

Falando em SP Escola de Teatro Digital, o talentoso Miguel Safe, o palhaço Bambulino, faz o espetáculo Bambulino Enverga, mas Não Quebra neste sábado, 24, às 16h, para toda a família. Ingressos também já estão disponíveis. Põe a criançada pra ver!

Sessão extra

Cléo De Páris, a atriz, fará apresentação especial de Desamparos neste sábado, 24, às 20h, na SP Escola de Teatro Digital. Direto de sua Macondo, a pequena Barão de Cotegipe, no interior do Rio Grande do Sul, sob direção de Fábio Penna. Retire seu ingresso!

Dama dos palcos

O aclamado Grupo Tapa faz uma mostra digital de espetáculos a partir de 31 de outubro, sempre sábado, às 19h, em parceria com o Teatro Aliança Francesa. Na programação, que promete ir até 2021, está a peça As Portas da Noite, de Jacques Prévert, com a grande atriz Walderez de Barros. Ela é ótima.

Siga @miguel.arcanjo

Ouça o Podcast do Arcanjo

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *