Festival Mucho tem estrelas da música latina em edição digital: 18 e 19/9

Música latina unida: Felipe Gonzalez e Hernan Halak, idealizadores do Festival Mucho, no alto do Edifício Martinelli, em SP, de onde será transmitido o evento nos dias 18 e 19 de setembro – Foto: Miguel Arcanjo Prado – Blog do @miguel.arcanjo

Por Miguel Arcanjo Prado

Nomes importantes no Brasil quando o assunto é aproximação musical com os nossos vizinhos da América Latina, os produtores Hernan Halak, da Mundo Giras, e Felipe Gonzalez, da Difusa Fronteira, trabalham em ritmo frenético nos últimos dias, acertando todos os destalhes da 3ª edição do Festival MUCHO!. O evento, tradicionalmente feito em São Paulo, acontecerá dessa vez em formato digital nos dias 18 e 19 de setembro no canal Festival MUCHO no YouTube.

“Nosso objetivo é conectar a América Latina por meio da música”, afirmam os amigos e sócios ao Blog do Arcanjo, cientes que eles próprios representam a integração que propõem, já que Halak é argentino residente no Brasil e Gonzalez é brasileiro que já morou na Argentina. Os dois estiveram à frente em abril deste ano do Somos MUCHO!, festival online que reuniu artistas como Emicida, Moska, Frente Cumbiero, Felipe Cordeiro e Sofia Viola em lives no começo da quarentena.

Francisco, El Hombre participa da 3ª edição do Festival Mucho – Foto: Rodrigo Gianesi/Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo

“Neste ano, o Festival MUCHO apresenta sua versão online totalmente gratuita, com transmissão de alta qualidade, para que o público possa curtir do conforto de sua casa”, adianta Felipe Gonzalez. Hernan aproveita o papo para revelar os artistas confirmados: Francisco, El Hombre (Brasil/México), Daymé Arocena (Cuba), Sr. Flavio, da banda Los Fabulosos Cadillacs (Argentina), Santa Mala (Bolívia), Villagrán Bolaños (Paraguay), Ellen Oléria (Brasil) e Pascuala Ilabaca y Fauna (Chile)”, adianta.

“Entre os dias 18 e 19 de setembro, esses incríveis artistas latino-americanos farão shows individuais que serão transmitidos diretamente pelo nosso canal do Youtube”, avisa Gonzalez. Ao que Halak complementa: “Teremos também como conversas com representantes centrais da cultura do nosso continente”.

Afinal, como diz o slogan do evento: “Somos luta, somos música, somos Mucho!”. Uma novidade é que o Festival MUCHO ainda será transmitido na plataforma de streaming Cultura en Casa do Ministério da Cultura da Cidade de Buenos Aires, dando maior visibilidade internacional ao evento junto ao público argentino.

Halak e Gonzalez destacam que a realização do evento só é possível neste complicado cenário econômico para a cultura graças a apoios fundamentais. Eles enumeram os parceiros: “Cidade de São Paulo – Turismo, Programa Ibermúsicas junto ao Ano Iberoamericano da Música, Ministério da Cultura da Cidade de Buenos Aires, Associação Latino-Americana de Manager e Agentes Musicais – MMF LATAM, Edifício Martinelli e Organização TECHO”.

Durante a transmissão do shows o evento fará ação solidária de arrecadação de verba para a TECHO, que ajuda pessoas vulneráveis nesta pandemia em 19 países da América Latina como parte do projeto Empathy Pact (Pacto de Empatia).

Integração latina na tela: 3º Festival MUCHO tem apresentação do ator argentino Juan Manuel Tellategui e do jornalista brasileiro Miguel Arcanjo Prado direto da cobertura do Edifício Martinelli, no centro histórico de São Paulo – Foto: Hernan Halak – Blog do @miguel.arcanjo

Para imprimir na tela o clima de integração e comunhão cultural, étnica e musical latino-americana que é a cara do Festival MUCHO, Halak e Gonzalez convidaram para apresentar o evento o ator argentino radicado no Brasil Juan Manuel Tellategui e o jornalista cultural brasileiro Miguel Arcanjo Prado, ambos amantes da música latina.

“Essa integração e troca de experiências entre os países contraria qualquer estereótipo de rivalidade disseminada pelo futebol. O MUCHO é um festival que nasce da conexão de dois produtores, um brasileiro e um argentino, para deixar a música latino-americana cada vez mais integrada e unida”, concluem.

Line up do 3º Festival MUCHO!

Ouça o Podcast do Arcanjo

Siga @miguel.arcanjo


Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *