Cléo De Páris e Maria Casadevall estão em campanha contra abuso de crianças #Meus10Anos

Por Miguel Arcanjo Prado

Assim como qualquer pessoa que possui algum coração, a atriz Cléo De Páris ficou horrorizada com o que parte da sociedade fez com a garotinha de dez anos que foi estuprada pelo tio desde os seis, engravidou do monstro e precisou fazer um aborto para preservar sua própria vida, sendo alvo de ataques públicos com revelação criminosa de sua identidade por seres não-humanos.

Ao enxergar uma sociedade tão enferma, Cléo resolveu criar uma campanha de conscientização e sensibilização social em relação ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, unindo forças com mulheres que, assim como ela, estão inconformadas com o terrível caso. A primeira atriz a embarcar no projeto é Maria Casadevall, que contracenou com Cléo em espetáculos como Roberto Zucco e A Nossa Gata Preta e Branca. Com a hashtag #Meus10Anos, o @atoinfanciaroubada traz uma foto da participante aos 10 anos de idade e outra atual, mostrando que todas as mulheres já tiveram a idade da garota capixaba. Outras atrizes que se somaram à ação são Julia Bobrow e Sabrina Denobile, além das jornalistas Cíntia Duque e Stella Stephany.

“Todas as mulheres que desejam se juntar ao #Meus10Anos basta nos enviarem uma foto sua aos 10 anos de idade e outra atual, junto a seu nome, pelo direct (mensagem) do Instagram @cleodeparis ou @atoinfanciaroubada para postagem”, explica a atriz. “Infelizmente, a maioria dos abusos acontecem a partir de pessoas conhecidas e próximas das crianças. Até abril de 2019, foram mais de 4 mil denúncias de abuso infantil em todo o Brasil, mas sabemos que esses dados não estão nem perto da realidade. Não podemos nos calar. É preciso denunciar”, afirma. Cléo ainda adianta que nesta terça (25), às 22h, em seu Instagram, fará o espetáculo de teatro digital Desamparos tendo a infância como tema central.

Siga @miguel.arcanjo

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *