Ator Gésio Amadeu contrai covid-19 e precisa de doação de sangue

Gésio Amadeu foi o Chico Criatura de Velho Chico na Globo – Foto: Divulgação/Globo – Blog do @miguel.arcanjo

O ator Gésio Amadeu, 73 anos, artista negro pioneiro de extrema importância na história do teatro, do cinema e da televisão no Brasil, está internado com covid-19 e necessita de doação de sangue, apurou o Blog do Arcanjo.

O ator mineiro de Santos Dumont radicado desde a juventude em São Paulo interpretou o personagem Chico Criatura na novela Velho Chico, em 2016, na Globo. No SBT, fez Chiquititas, novela na qual marcou toda uma geração como o personagem Tio Chico.

Gésio, que é muito querido no teatro paulistano, está internado no Hospital Sancta Maggiore Higienópolis, no bairro paulistano de Santa Cecília, onde ocupa o quarto 404. Quem puder doar sangue, basta telefonar no seguinte número para saber os detalhes: 11 4085-3335.

O ator precisou ser internado mês passado, devido a um quadro de hipertensão, mas acabou contaminado com o novo coronavírus no hospital. Segundo amigos, entre melhoras e pioras, ele precisou fazer hemodiálise e necessita de transfusão de sangue.

Rede Globo > globo teatro - Peça 'A Última Sessão' reúne Laura ...
Gésio Amadeu com o elenco da peça A Última Sessão – Foto: Divulgação/Arquivo Blog do @miguel.arcanjo



Em 2014, ele esteve na peça A Última Sessão, ao lado de grandes nomes como Etty Fraser, Laura Cardoso e Miriam Mehler. O ator ainda atuou no filme clássico Eles Não Usam Black-Tie, de Leon Hirszman, ao lado de Gianfrancesco Guarnieri e Fernanda Montenegro, em 1981.

Entre as dezenas de novelas que participou estão Beto Rockefeller, clássico folhetim da TV Tupi que marcou o estilo da telenovela brasileira, além de produções da Globo como Sinhá Moça, Renascer, A Viagem e Paraíso. Na série infantil O Sítio do Pica-Pau Amarelo ele deu vida ao Tio Barnabé.

O Blog do Arcanjo deseja toda saúde do mundo ao nosso grande ator.

Siga @miguel.arcanjo

Please follow and like us:

1 Resultado

  1. Guto disse:

    Miguel, qual o tipo sanguíneo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *