Thiago Mendonça faz live Stonewall 50 neste domingo

Thiago Mendonça em Stonewall 50 – Foto: Laysa Alencar/Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo

Em 1969, a comunidade LGBT+ em Nova York resolveu dar um basta na violência policial da qual era vítima em uma histórica revolta no bar gay Stonewall Inn. A noite de enfrentamento deu início à luta pelos direitos civis igualitários para esta parcela da população.

O cinquentenário deste fato, no ano passado, inspirou o ator Thiago Mendonça na criação do solo Stonewall 50 – Uma Celebração Teatral. A montagem fez sucesso no Espaço dos Satyros, na praça Roosevelt, e depois viajou o Brasil. Agora, em tempos de quarentena, é apresentada nestes domingo (31), às 21h30, na plataforma #CulturaEmCasa, da Secretaria da Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Thiago Mendonça é ator conhecido do grande público por novelas como Duas Caras, Em Família e Carinha de Anjo e do filme Somos Tão Jovens, no qual interpretou Renato Russo. Na peça, ele passeia por fatos de sua própria vida, reúne sua coleção de bonecas no palco e ainda celebra nomes importantes para a comunidade LGBT+ como George Michael, Judy Garland, Divina Valéria, Phedra D. Córdoba e Vange Leonel.

Siga @miguel.arcanjo

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *