O Retrato do Bob: Diogo Cintra comemora sucesso em Irmandade na Netflix

O ator Diogo Cintra em retrato de Bob Sousa 2019 – Foto: Bob Sousa @bobsousa – Coluna @miguel.arcanjo UOL

O ator Diogo Cintra vibra com o sucesso de sua estreia na Netflix em “Irmandade”. Na série nacional gravada em São Paulo, ele divide o protagonista Edson com Seu Jorge, fazendo o personagem na juventude. Comemorando este momento especial da carreira, ele posou para Bob Sousa com exclusividade para a coluna Miguel Arcanjo. Esta é uma resposta e tanto ao racismo do qual o ator foi vítima quando os seguranças de um terminal de ônibus de São Paulo permitiram que ele fosse espancado por bandidos em 2017, porque deduziram erroneamente que o ator negro seria o criminoso. A história repercutiu em toda a imprensa nacional. Após o triste episódio, Diogo se reergueu da violência sofrida, atuou no teatro e em comerciais de grandes marcas, e agora tem sua primeira grande chance na maior produtora de TV por streaming do mundo. A coluna deseja que venham outras coisas lindas na vida deste artista merecedor de colher muitos sucessos mais.

Nota do colunista: Durante este novembro, Mês da Consciência Negra, a coluna O Retrato do Bob retrata exclusivamente artistas negros contemporâneos.

Bob Sousa é fotógrafo, mestre em Artes pela UNESP, pesquisador, crítico e jurado de Artes Visuais da APCA. É autor do livro “Retratos do Teatro” (Ed. Unesp), no qual eternizou grandes nomes as artes cênicas. Desde 2012, retrata grandes nomes das Artes em O Retrato do Bob com exclusividade para Miguel Arcanjo. Produção: Daniela Hamazaki.

Siga @miguel.arcanjo

Please follow and like us: