Espetáculo revive A Era dos Festivais com clássicos da MPB

Festivais da MPB revelaram uma constelação de estrelas da nossa música: tema de show nesta quinta (7) no Rio – Foto: Divulgação – Coluna @miguel.arcanjo UOL

Disparada, Ponteio, Alegria Alegria, Divino Maravilhoso, Travessia e Roda Viva… Estas são apenas algumas das canções garantidas no repertório do espetáculo MPB – A Era dos Festivais, que faz única apresentação dia 7 de novembro, próxima quinta, às 20h, no Teatro Imperator (r. Dias da Cruz, 170, Méier, Rio, tel. 21 2597-3897). Os ingressos custam R$ 25 e R$ 50.

Com idealização e direção musical de Edu Krieger e arranjos de Marcelo Caldi, o espetáculo celebra o repertório de ouro da Era dos Festivais, que marcou a geração dos anos 1960 e revelou uma constelação de nomes como Elis Regina, Chico Buarque, Milton Nascimento, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Edu Lobo. Na voz, a cantora Nina Wiurtti, que anda colhendo fartos elogios por sua performance. A superprodução é uma verdadeira aula de história e de boa música.

Em tempo: a história dos célebres festivais da MPB está contada no livro “A Era dos Festivais: Uma Parábola”, de Zuza Homem de Mello, maior especialista neste assunto.

Siga @miguel.arcanjo

Please follow and like us: