Rapidinhas: Após Verão 90, Jesuíta Barbosa faz musical de David Bowie

O ator Jesuíta Barbosa – Foto: Victor Pollak – Divulgação/Globo – Blog do @miguel.arcanjo UOL

Férias, que nada!
Após se despedir do personagem Jerônimo na novela “Verão 90”, que chega ao fim nesta sexta (26) na Globo, o ator pernambucano Jesuíta Barbosa não quer saber de descanso. Na sequência, ele faz o musical “Lazarus”, de David Bowie. A produção estreia em São Paulo no dia 22 de agosto, inaugurando o Teatro Unimed, na esquina de alameda Santos e rua Augusta. Que bom.

Prestígio
A atriz Cléo De Páris foi assistir à estreia de “Gaveta D’Água”, solo de Silvio Eduardo, nesta quinta (25) no Espaço dos Satyros Um. Estava na companhia do dramaturgo Márcio Tito Pellegrini Trigo.

Zélia Gattai e Jorge Amado na Casa do Rio Vermelho: amor dos escritores é tema de exposição aprovada na Caixa Cultural Recife – Foto: Divulgação

Amor baiano
A exposição “Amados – Zélia e Jorge”, organizada pela Via Press, foi uma das selecionadas no edital da Caixa Cultural. O banco público divulgou o resultado com 150 projetos, dos quais 36 são itinerantes e fazem parte da programação de mais de um dos centros culturais mantidos pelo banco em sete capitais: Brasília, Curitiba, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Em 2018, os espaços da Caixa Cultural foram visitados por 1,4 milhões de pessoas. O povo gosta de arte.

Noite de gala
Idealizado pelo crítico Michel Fernandes, o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro será entregue na próxima segunda (29) no Teatro Sérgio Cardoso. O tapete vermelho começa às 19h. Chique.

“Putz Grill”, com Oscar Filho – Foto: Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo UOL

Stand up
Companheiro de Maisa Silva no SBT, Oscar Filho faz seu show de humor “Putz Grill…” no dia 1º de agosto, 21h30, no Teatro Novo, na Vila Mariana. Os ingressos são R$ 50 em única apresentação. Depois, de 9 a 30 de agosto, o stand up vai para o Teatro Martins Penna, na Penha, onde faz sessões às sextas-feiras, às 20h30, com ingresso a R$ 20. Vai lotar. 

Natallia Rodrigues em “Caros Ouvintes” – Foto: Priscila Prade – Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo UOL

Velhos tempos
“Caros Ouvintes” volta ao cartaz dia 2 de agosto no Teatro Renaissance. Escrito e dirigido por Otávio Martins, já foi visto por 70 mil pessoas desde 2014. O novo elenco traz Dalton Vigh, Fernando Pavão, Agnes Zuliani, Natállia Rodrigues, Eduardo Semerjian, Alex Gruli, Carol Bezerra e Léo Stefanini. Em foco, o fim do período áureo das radionovelas. Pura emoção.

O humorista André Massa está em “Comediologia” – Foto: Jonatas Marques – Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo UOL

Riso farto
O ator e comediante André Massa faz curta temporada do show de humor “Comediologia” de 10 de agosto a 28 de setembro no Teatro Viradalata, no Sumaré. Ele convidou um baita time para estar ao seu lado em participações especiais: Ben Ludmer (dia 17/8), Edu Martini (dia 24/8) e Michel Mattos (dia 31/8), Rafael Cortez (dia 14/9) e Alessandra Maestrini (28/9). Eita.

Baby do Brasil chega ao seu aniversário de 67 anos – Foto: Marcos Ribas – Brazil News – Blog do @miguel.arcanjo UOL

A menina dança
Apesar de ter eterna alma de adolescente, a cantora Baby do Brasil celebrou seus 67 anos de vida com festão em um bar da Vila Madalena nesta quinta (25). A baiana faz as últimas sessões de “70? Década do Divino Maravilhoso – Doc. Musical” no Theatro NET São Paulo, no qual é estrela ao lado de As Frenéticas. Danada.

O cantor Gê de Lima – Foto: Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo UOL

Prata da casa
O Festival Redbull Amaphiko convocou o cantor Gê de Lima para se apresentar no próximo dia 4 de agosto no Centro Cultural Grajaú, bairro onde ele nasceu. O foco do evento são atrações com origem na “quebrada”. Ótima iniciativa.

Francisco El Hombre – Foto: Rodrigo Gianesi – Divulgação – Blog do miguel.arcanjo UOL

Gente jovem reunida
Novidade boa da nova música brasileira e latina, a banda francisco, el hombre apresenta show do seu novo disco, RASGACABEZA no dia 9 de agosto, uma sexta, às 22h, na Casa Natura Musical. Vai, gente.

Juliana Perdigão faz show do disco “Folhuda” – Foto: José de Holanda – Divulgação – Blog do @mgiuel.arcanjo UOL

Barulhinho bom
A cantora Juliana Perdigão lança seu disco “Folhuda” com show no Sesc 24 de Maio, na República, no dia 6 de agosto, uma terça, às 21h. Estão todos convidados.

Fila indiana
Quem passou pela praça Roosevelt na última segunda pouco antes das 21h ficou impressionado com o tamanho da fila na entrada do Espaço dos Satyros Um. Gente querendo assistir à peça “Entrevista com Phedra”, que teve sessão esgotada mais uma vez. Fartura, para alegria deste vosso colunista e dramaturgo estreante com a obra.

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Você pode gostar...