Prédio que desabou no Rio e chocou o Brasil é tema do filme Palace II

Cena do desabamento do Palace II no Rio em 1998: tragédia virou documentário- Foto: Reprodução/TV Globo – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

Em 1998, o Brasil ficou chocado ao ver desabar na Barra da Tijuca, no Rio, o prédio “Palace II”, construído pelo arquiteto Sérgio Naya e sua então Construtura Sersan. Chamado de “Castelo de Areia”, ele desmoronou, levando consigo oito mortos e a esperança de 170 famílias.

Essa triste história é esmiuçada no documentário “Palace II”, que estreia nos cinemas do Rio no dia 18 de julho com distribuição da Pagu Filmes.

O documentário conta a história do desmoronamento do edifício, e ainda acompanha o desenrolar do processo legal e a luta das vítimas por Justiça até os dias atuais.

Realizado pela Viralata Produções em coprodução com a Globo Filmes, GloboNews e Urca Filmes, “Palace II – Três Quartos com Vista para o Mar” tem direção de Rafael Machado, produção de Gabriel Correa e Castro, direção de Produção de Elisa Petry, roteiro de Paulo Fontenelle, direção de Fotografia de Raul Tamayo e montagem de Bruno Miod.

Veja o trailer:

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Você pode gostar...