Campeão de boxe bi vítima de preconceito vira peça com leitura grátis

Vida do pugilista Emile Griffith vira a peça “12º Round”, de Sergio Roveri com a Cia. Os Crespos, que terá leitura nesta segunda (15) no Itaú Cultural – Foto: Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo UOL

Com dramaturgia de Sérgio Roveri, o texto da peça “12º Round – a Luta Continua”, com a Cia. Os Crespos, terá leitura dramática nesta segunda (15), às 20h, no Itaú Cultural (av. Paulista, 149) com entrada gratuita.

A obra conta a história do tricampeão mundial de boxe Emile Griffith, norte-americano que desde os anos 1960 se tornou uma voz conhecida na luta pelos direitos civis dos homossexuais no mundo.

A trajetória do pugilista é construída não apenas por meio de sua voz, mas por uma série de personagens reais que tiveram importância fundamental em sua vida, como a mãe, os adversários e os namorados.

Estão no elenco Sidney Santiago Kuanza, Lucelia Sergio Conceição, João Acaiabe Acaiabe, Rogério Roger Brito, Lena Roque, Rafael Ferro e Edu Luz.

O ator Sidney Santiago, que tenta montar a peça “12º Round” com a Cia. Os Crespos há quatro anos e segue em busca de apoiadores – Foto: Bruno Poletti – Blog do @miguel.arcanjo UOL

“É um texto que temos tentado montar há quatro anos”, revela Sidney Santiago ao Blog do Arcanjo, afirmando que segue em busca de apoio para transformar o espetáculo em realidade. “Ele era bissexual e sofreu muito preconceito, precisamos muito conhecer a história desse homem”, complementa.

Em cena, os personagens reais se misturam a figuras fictícias que contextualizam a história.

A sessão terá interpretação em libras e integra a Todos os Gêneros: Mostra de Arte e Diversidade, que começou no último dia 11 e vai até 17 de julho.

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Você pode gostar...