Premiado em Cannes, filme Bacurau abrirá Festival de Gramado

Sonia Braga em cena de “Bacurau”: premiado em Cannes, filme brasileiro foi convidado a abrir o Festival de Gramado – Foto: Victor Jucá – Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

Filme brasileiro vencedor do Prêmio do Júri no Festival de Cannes 2019, Bacurau acaba de ser convidado para abrir o 47º Festival de Cinema de Gramado. O filme laureado na França estará fora de competição no tradicional festival gaúcho. Segundo a organização, o convite foi para dar o tom de qualidade buscado pelo evento.

Dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, a produção conta a história de um povoado isolado no sertão brasileiro, que depois da morte de dona Carmelita, aos 94 anos, mulher forte, querida e principal liderança da localidade, descobre que a comunidade não consta mais no mapa.

Batalha gay histórica vira peça com ator famoso

Em Cannes, Bacurau dividiu o Prêmio do Júri com “Les Misérables”, de Ladj Ly. A organização do Festival de Gramado informou ao Blog do Arcanjo que pretende levar à cidade da Serra Gaúcha os diretores e grande parte do elenco, entre eles a estrela Sonia Braga.

“Bacurau” será exibido no Palácio dos Festivais, na sexta-feira 16 de agosto, às 18h. A sessão promete ser disputadíssima.

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Miguel Arcanjo Prado (@miguel.arcanjo) em

Please follow and like us:
Brasil e Argentina se beijam na Copa do Mundo do Qatar 2022 Após críticas, Nômade Festival coloca negros com Erykah Badu Festival de Curitiba anuncia novidades em 2023 II Expo Internacional Consciência Negra SP The Crown mostra que Charles traiu Diana