Premiado em Cannes, filme Bacurau abrirá Festival de Gramado

Sonia Braga em cena de “Bacurau”: premiado em Cannes, filme brasileiro foi convidado a abrir o Festival de Gramado – Foto: Victor Jucá – Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

Filme brasileiro vencedor do Prêmio do Júri no Festival de Cannes 2019, Bacurau acaba de ser convidado para abrir o 47º Festival de Cinema de Gramado. O filme laureado na França estará fora de competição no tradicional festival gaúcho. Segundo a organização, o convite foi para dar o tom de qualidade buscado pelo evento.

Dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, a produção conta a história de um povoado isolado no sertão brasileiro, que depois da morte de dona Carmelita, aos 94 anos, mulher forte, querida e principal liderança da localidade, descobre que a comunidade não consta mais no mapa.

Batalha gay histórica vira peça com ator famoso

Em Cannes, Bacurau dividiu o Prêmio do Júri com “Les Misérables”, de Ladj Ly. A organização do Festival de Gramado informou ao Blog do Arcanjo que pretende levar à cidade da Serra Gaúcha os diretores e grande parte do elenco, entre eles a estrela Sonia Braga.

“Bacurau” será exibido no Palácio dos Festivais, na sexta-feira 16 de agosto, às 18h. A sessão promete ser disputadíssima.

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Miguel Arcanjo Prado (@miguel.arcanjo) em

Você pode gostar...