Depressão é tema do clipe Parafuso Solto, da Francisco, el Hombre: assista

Francisco, el hombre lança novo clipe sobre a depressão – Foto: Reprodução – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

A banda Francisco, el Hombre acaba de lançar seu novo clipe, “Parafuso Solto: Ponto Morto”. Em foco, o tema da depressão.

O clipe tem direção de Sandrow Almeidan, direção de fotografia de Rafa Giacondino e direção de produção de Ane Oliveira. Veja:

A faixa faz parte do novo disco do grupo, “Rasgacabeza”. A banda chama o álbum de um momento de “tomada de consciência”.

A música surgiu no momento em que os integrantes Juliana Strassacapa e Mateo Piracés-Ugarte estavam com dificuldades em lidar com suas emoções.

“O sentimento representado no clipe é tenebroso, mas é parte de mim. Foi só a partir do momento em que consegui assumir isso que eu entendi pelo que eu estava passando”, conta Mateo.

A Record Union (plataforma de distribuição digital da Suécia) divulgou o resultado de um estudo feito com músicos entre 18 e 25 anos que apontava que 73% deles sofrem com alguma doença mental, sendo a depressão, a ansiedade e a síndrome do pânico as mais citadas por eles.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) aponta que os casos de depressão estão aumentando tanto ao ponto de torná-la em 2020 a enfermidade mais incapacitante do planeta.

“Já sabemos que depressão é a doença do século. Se não falarmos sobre isso, ela come pelas beiradas até não sobrar nada”, alerta Mateo.

A banda Francisco, el Hombre é formada por Juliana Strassacapa, Mateo Piracés-Ugarte, Sebastián Piracés-Ugarte, Andrei Martinez Kozyreff e Rafael Gomes 

Siga Miguel Arcanjo no Instagram

Please follow and like us:
Teatro nos Parques percorre SP e Brasil ‘Se fosse homem, teria mais visibilidade’, diz Eloisa Vitz Musical A Pequena Sereia encanta família inteira no Teatro Santander Capital Inicial lança Natasha com feat de Marina Sena Evita Open Air conquista o público no Parque Villa-Lobos