Projeto no Sesc Bom Retiro propõe mergulho na história do teatro

Pascoal da Conceição, Naruna Costa e Celso Frateschi em “Antígona”, que está na programação do Sesc Bom Retiro – Foto: Gisela Schlogel – Divulgação – Blog do @miguelarcanjo – UOL

Um mergulho na história das artes cênicas é foco do projeto especial “História Viva do Teatro”, que aporta no Sesc Bom Retiro (al. Nothmann, 185), em São Paulo. O primeiro módulo aborda da Antiguidade Greco-Romana à Renascença, de 21 de maio a 8 de junho.

Participam artistas como Parlapatões, Cia. Les Commediens Tropicales, Quarteto à Deriva, Barracão Teatro, Pascoal da Conceição, Celso Frateschi e Naruna Costa — que protagoniza “Antígona”, peça que lhe rendeu indicação ao Prêmio APCA de melhor atriz.

A proposta é fazer uma imersão por todas as etapas do teatro ocidental, com peças, vivências, aulas magnas, oficinas e videoinstalações.

O Blog do Arcanjo descobriu que o projeto pretende ter um módulo com foco no teatro brasileiro, que partirá desde o teatro do padre Anchieta, passando pelo surgimento de nosso teatro moderno no TBC, até chegar à “arte contra a barbárie”, como chamam os organizadores o nebuloso período atual.

Confira a programação completa e programe-se!

Siga Miguel Arcanjo no Instagram

Please follow and like us:
Jô Soares sofre censura após morte Diário de Pilar na Grécia faz temporada no Teatro das Artes em SP O Deus de Spinoza estreia no Teatro Itália Bandeirantes Teatro nos Parques percorre SP e Brasil ‘Se fosse homem, teria mais visibilidade’, diz Eloisa Vitz