Artistas negros abrem projeto Novos Modernistas no Theatro Municipal

Novos artistas no velho palco do Theatro Municipal de São Paulo – Foto: Mariana Ser – Divulgação – Blog do @miguel.arcanjo – UOL

O tradicional palco do Theatro Municipal de São Paulo começa a receber diferentes linguagens artísticas a partir desta quarta (8).

É quando a Secretaria Municipal de Cultura lança o projeto Novos Modernistas, que inicia as comemorações do centenário da Semana de Arte Moderna, que teve o Municipal como sede em 1922.

O projeto deseja promover a reconexão do Theatro Municipal e da Praça das Artes com o caráter multicultural de São Paulo e provocar o debate sobre as novas vanguardas da cidade.

Capitaneado por Hugo Possolo, diretor artístico do Theatro Municipal, o Novos Modernistas estreia nesta quarta (8), às 20h, com “Prot{AGÔ}nistas – O Movimento Negro no Picadeiro”, com entrada a apenas R$ 10.

No placo, mais de 20 artistas negros em números de circo e dança, dirigidos por Ricardo Rodrigues. Mais emblemático, impossível.

Please follow and like us:
Teatro nos Parques percorre SP e Brasil ‘Se fosse homem, teria mais visibilidade’, diz Eloisa Vitz Musical A Pequena Sereia encanta família inteira no Teatro Santander Capital Inicial lança Natasha com feat de Marina Sena Evita Open Air conquista o público no Parque Villa-Lobos