Sucesso no Festival de Curitiba, Cláudia Abreu fará série Desalma na Globo

Cláudia Abreu faz sucesso no 28ª Festival de Curitiba: agora ela se prepara para turnê e série “Desalma” na Globo – Foto: Annelize Tozetto – Divulgação Festival de Curitiba – Blog do Arcanjo – UOL

Após o sucesso da peça “PI – Panorâmica Insana” no 28º Festival de Curitiba, que lotou sessão dupla no Teatro Guairão, com mais de 2.000 lugares, Cláudia Abreu já tem novos planos na Globo.

“Eu vou fazer uma série esse ano chamada ‘Desalma’, escrita por Ana Paula Maia”, antecipa a atriz em conversa exclusiva com o Blog do Arcanjo no UOL nos bastidores do maior festival de artes cênicas do país, que vai até 7 de abril. Claudia afirmou não poder dar mais detalhes sobre a futura personagem na TV no drama sobrenatural.

Enquanto as gravações não começam, ela vai se dedicar ao espetáculo dirigido por Bia Lessa, com o qual pretende viajar o Brasil ao lado dos colegas Leandra Leal, Rodrigo Pandolfo e Luiz Henrique Nogueira.

Leia com toda a calma do mundo.

Miguel Arcanjo Prado – Como surgiu vir ao Festival de Curitiba?
Cláudia Abreu – Eu já vim a Curitiba com teatro duas vezes, mas nunca dentro do Festival de Curitiba. Sempre tive o desejo de vir. O Guilherme Weber, que é um grande amigo e curador do festival, nos chamou quando ainda estávamos em cartaz em São Paulo.

Cláudia Abreu, que apresentou a peça “PI – Panorâmica Insana” no 28º Festival de Curitiba – Foto: Annelize Tozetto – Divulgação Festival de Curitiba – Blog do Arcanjo – UOL

Miguel Arcanjo Prado – Como está sendo participar do festival?
Cláudia Abreu – É uma alegria estar aqui, principalmente porque é muito simbólico estar com essa peça, com esse tema, nesses dias especialmente de tantas coisas políticas fortes acontecendo nessa cidade. Também, que representa tanto politicamente este momento. Foi muito forte apresentar aqui.

Miguel Arcanjo Prado – Você quer viajar com a peça?
Cláudia Abreu – Essa peça a gente quer fazer em todos os lugares, se puder, a gente leva até para a rua. Onde puder a gente quer levar, temos um convite para inaugurar um teatro no Rio agora em maio e depois a gente tem um desejo de voltar a São Paulo, porque saímos de lá com casa lotada. Então estamos tentando uma pauta e viabilizar financeiramente, conseguir patrocínio. Também temos muita vontade de levar o espetáculo para o Nordeste e viajar o país.

Leandra Leal, Luiz Henrique Nogueira, Rodrigo Pandolfo e Cláudia Abreu, que lotaram sessões no Festival de Curitiba da peça “PI Panorâmica Insana” – Foto: Annelize Tozetto – Divulgação Festival de Curitiba – Blog do Arcanjo – UOL

Miguel Arcanjo Prado – Qual é seu próximo trabalho na Globo?
Cláudia Abreu – Eu vou fazer uma série esse ano chamada Desalma, escrita por Ana Paula Maia.

Miguel Arcanjo Prado – Como será sua personagem?
Cláudia Abreu – Na verdade eu nem poderia ter falado nada para você, mas agora já falei… Mas não posso dar mais detalhes.

Gairão lotado aplaude a peça “PI Panorâmica Insana” no Festival de Curitiba 2019 – Foto: Annelize Tozetto – Divulgação Festival de Curitiba – Blog do Arcanjo – UOL

Miguel Arcanjo Prado – Você cursou filosofia. Voltar à universidade mudou a atriz que você é?
Cláudia Abreu – Na verdade me mudou como pessoa, me deu muito mais reflexão, muito mais cultura e isso me acompanha na minha vida. Como você é seu próprio instrumento de trabalho, isso contribiu bastante para o meu trabalho de atriz, mas sobretudo para meu crescimento pessoal.

Miguel Arcanjo Prado – Como você tem a mesma carinha da Heloísa de “Anos Rebeldes”?
Cláudia Abreu – [risos] Na verdade eu não como carne desde 18 anos. E eu lido [com a beleza] de maneira muito natural, sem muita neura. Eu acho que se você fica muito neurótica com estética você fica mais velha até. Eu acho que você tem de aceitar naturalmente o tempo e deixar que ele intervenha de uma maneira natural. Se você fica muito neurótica, isso piora. É o que eu tenho para te dizer.

Cláudia Abreu em cena da peça “PI Panorâmica Insana” no Guairão durante o 28º Festival de Curitiba, onde lotou teatro de 2.000 lugares em duas sessões; agora, atriz se prepara para série “Desalma” na Globo – Foto: Annelize Tozetto – Divulgação Festival de Curitiba – Blog do Arcanjo – UOL

Enviado especial a Curitiba, no Paraná, o colunista Miguel Arcanjo Prado viajou a convite do 28º Festival de Curitiba.

Siga Miguel Arcanjo Prado no Instagram

Você pode gostar...