Comediante Diogo Almeida faz sucesso ao ver com humor vida dos professores

Para aliviar o estresse da sala de aula: o ator e humorista Diogo Almeida transforma drama dos professores em altas gargalhadas em seu stand up que é atração no Risorama do Festival de Curitiba – Foto: Anna Carolina Negri/Divulgação Festival de Curitiba – Blog do Arcanjo – UOL

Humorista Diogo Almeida conquista os professores em todo o Brasil com seus vídeos no YouTube e faz sucesso ao provocar gargalhadas com a complicada situação da educação brasileira.

O drama de ser professor no Brasil, tarefa cada vez mais árdua e atualmente repleta de perigo, é mote para muitas gargalhadas na comédia stand up “Vida de Professor”, de Diogo Almeida.

O paulistano de Caçapava radicado em Curitiba há dez anos é uma das atrações do Risorama, a mostra de stand up do Festival de Curitiba que será realizada entre 28 de março e 2 de abril no ParkCultural, dentro da programação do maior evento das artes cênicas no país.

“A situação dos professores no Brasil é tão complicada que favorece a comédia, sem dúvida”, fala Diogo Almeida em conversa exclusiva com o Blog do Arcanjo no UOL.

“A comédia tem uma relação próxima com a tragédia, porque das situações trágicas muitas vezes nasce o que é cômico”, lembra.

“E infelizmente isso acontece com o cenário da educação no Brasil”, prossegue. “Talvez se fosse na Suíça ou outro país europeu desenvolvido a gente não conseguia fazer um stand up como esse, voltado para os professores”, diz.

E realmente os professores são grande parte do público do artista, enxergando em seu stand up uma forma de desafogar o estresse cotidiano.

“Aqui no Brasil, nossos professores não ganham bem, não são respeitados, e isso tudo favorece as piadas. Além da questão financeira, pais de alunos não são presentes, falta material nas escolas e os alunos são desobedientes. Tudo isso favorece a sátira”, pontua.

“Meu papel é esse. Tento extrair das situações trágicas o cômico, levando entretenimento a esses professores. A resposta tem sido muito legal porque eles se identificam com essa situação e riem muito”, conta.

“E às vezes, a única solução que nos resta é dar risada. Já que não conseguimos enxergar uma luz no fim do túnel, vamos rir da situação”, fala o humorista que tem conhecimento de causa.

“Fui professor durante cinco anos e trabalhei na coordenação pedagógica,  além disso fui casado com uma professora durante oito anos,  o que colaborou muito para a minha imersão no tema”, revela.

“Acho que é assim que os professores enxergam o meu stand up: uma alternativa para aliviar um pouco o estresse diante do caos no qual a educação brasileira se encontra”, conclui o artista.

Veja a agenda dos próximos shows de stand up de Diogo Almeida:
Março
Dia 30 Petrópolis RJ
Dia 31 Nova Friburgo RJ
Abril
Dia 02 Risorama – Festival de Curitiba
Dia 05 Piracicaba SP
Dia 06 Assis SP
Dia 07 Limeira SP

O Blog do Arcanjo no UOL acompanhará de perto a programação do 28º Festival de Curitiba para oferecer a você a melhor cobertura do evento.

Siga Miguel Arcanjo Prado no Instagram

Please follow and like us:
Teatro nos Parques percorre SP e Brasil ‘Se fosse homem, teria mais visibilidade’, diz Eloisa Vitz Musical A Pequena Sereia encanta família inteira no Teatro Santander Capital Inicial lança Natasha com feat de Marina Sena Evita Open Air conquista o público no Parque Villa-Lobos