Marchinha feminista: Cantora do hit ‘Não É Não’ celebra sucesso no Carnaval

Cylene Araújo canta “Não É Não”, canção hit do Carnaval de Pernambuco – Foto: Iraneide Vitoria/Divulgação @iraneidevitoria – Blog do Arcanjo – UOL

“Não é não, entenda que não é não”. Com esse refrão-chiclete contra o assédio a cantora Cylene Araújo conquistou o Carnaval de Pernambuco neste ano.

Ela conta ao Blog do Arcanjo no UOL que compôs a marchinha feminista “Não É Não” às vésperas da folia e não esperava tamanho sucesso.

“Estava na rua e me veio esse refrão na cabeça. Corri para o estúdio e gravei, a poucos dias do Carnaval”, revela.

Além de cantar pelas mulheres, Cylene Araújo é recordista mundial como quem cantou forró por mais tempo, entrando para o Guinness Book em 2000 após se apresentar por 50 horas seguidas em São Paulo.

“Foram 600 músicas, das quais 366 do repertório de Luiz Gonzaga”, enumera. Na época, os músicos não aguentaram tamanho fôlego, e uma banda diferente se revezou ao seu lado a cada quatro horas.

Cylene Araújo no alto do edifício Copan, em São Paulo: cenas para o clipe “Não É Não” – Foto: Iraneide Vitória/Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

Agora, ela vibra com o povo cantando “Não É Não” nas ruas.

“O sucesso de ‘Não É Não’ foi enorme no Carnaval de Recife e Olinda, com jovens cantando contra a violência contra a mulher, o assédio, a importunação, que hoje dá prisão. É lei e está em vigor!”, lembra.

Ela gravou cenas do clipe da música nos últimos dias em cartões postais paulistanos, como o edifício Copan. E espera lançar em breve o vídeo.

Cylene Araújo abraça Claudete Troiano ao participar do especial de cinco anos do “Santa Receita” na TV Aparecida na última sexta (15) – Foto: Iraneide Vitoria/Divulgação @iraneidevitoria – Blog do Arcanjo – UOL

“Agora, o hit começa a acontecer também em São Paulo”, conta Cylene, que passou esta última semana na capital paulista, quando participou de programas de TV como o de Claudete Troiano, o “Santa Receita”, na TV Aparecida — e aproveitou a viagem a Aparecida para visitar a Basília e agradecer o sucesso de sua canção.

Cylene embarcou para Pernambuco neste sábado (16), pois comanda o encerramento do Carnaval de Pernambuco no alto do trio elétrico neste domingo (17). “Vou estar no bloco Goiabeira em Folias em Jaboatão dos Guararapes. Claro que ao som de ‘Não É Não'”, avisa.

Siga Miguel Arcanjo Prado no Instagram

Please follow and like us: