Bibi Ferreira será homenageada na abertura do Festival de Curitiba

A atriz Bibi Ferreira, que morreu nesta quarta (13), aos 96 anos, vítima de uma parada cardíaca em sua casa, no Rio, será homenageada pelo maior festival de artes cênicas do Brasil.

Em conversa exclusiva com o Blog do Arcanjo no UOL, o diretor do Festival de Teatro de Curitiba, Leandro Knopfholz, afirmou que Bibi será tema de um tributo na abertura do evento, marcada para o Teatro Guaíra, na noite de 26 de março, uma terça-feira, no tradicional palco paranaense no qual a atriz e cantora esteve tantas vezes ao longo de sua longeva e aplaudida carreira.

“A perda de Bibi Ferreira deixa o teatro brasileiro de luto. Nada mais justo que ela ser homenageada naquele que é o maior festival dessa arte pela qual ela nutria tão grande paixão. Já estamos pensando um tributo a esta grande atriz na noite de abertura do Festival”, afirmou Knopfholz.

“Vai a atriz, mas permanecem a obra, o legado e o exemplo para que continuemos no ofício”, complementou o diretor do Festival de Curitiba.

Morte de Bibi Ferreira é o fim de uma era do teatro

A última vez que Bibi se apresentou no Guairão foi em 7 de outubro de 2017, quando lotou a enorme sala com seu espetáculo “4XBIBI”, que marcou sua despedida dos palcos.

O 28º Festival de Curitiba é realizado neste ano entre 26 de março e 7 de abril com mais de 400 espetáculos na programação.

Bibi Ferreira morre aos 96 anos

Please follow and like us: