Francisco El Hombre agita pré-Carnaval em SP após show potente em Floripa

Francisco El Hombre faz pré-Carnaval com o Bloco Calor da Rua neste sábado (2), às 23h, na Casa Natural Musical – Foto: Rodrigo Gianesi/Divulgação – Casa Natura Musical – Blog do Arcanjo – UOL

Donos de uma envolvente e impressionante mistura musical, além de uma postura performativa e roqueira nos shows, os integrantes da banda Francisco El Hombre aportam em São Paulo neste sábado (2) na Casa Natura Musical a partir das 23h. Eles antecipam a folia paulistana com seu Bloco Calor da Rua.

O grupo vem de uma turnê por Chile e Europa e um marcante show em Florianópolis no último dia 20, no qual esteve o Blog do Arcanjo no UOL. Na capital catarinense eles se apresentaram gratuitamente em um lotado Square Lab, ao lado do Museu da Escola Catarinense, provocando uma espécie de catarse coletiva com o público, sobretudo durante a aguerrida música “Bolso Nada”.

Eles prometem, é claro, a mesma energia para os paulistanos com seu Bloco Calor da Rua, que em 2017 atraiu 3.000 pessoas ao Bixiga, número que saltou para 20 mil em 2018 e promete ser ainda maior no Carnaval deste ano.

Formada pelos irmãos mexicanos Sebastián e Mateo Piracés-Ugarte e pelos brasileiros Juliana Strassacapa, Andrei Kozyreff e Rafael Gomes, a banda aposta na conexão latino-americana, fazendo os brasileiros se lembrarem de que também são latinos.

O bloco ainda tem a bateria Flor do Asfalto sob o comando do mestre Jonas Lessa. Além dos integrantes da banda e da bateria percussiva coletiva, o bloco conta também com um naipe de sopros liderado pela trompetista Larissa Oliveira.

Fazem parte do fuzuê músicas do repertório do grupo, além de releituras do cancioneiro da MPB e de outras latinidades com roupagem foliã. O nome do bloco remete ao título de uma das canções do disco “Soltaasbruxa” (2016). Ah, os músicos avisam que todos podem ir multicoloridos e purpurinados, “para o feio embelezar”.

Siga Miguel Arcanjo Prado no Instagram

Please follow and like us:
Vingança, O Musical é aplaudido por estrelas Longa Jornada Noite Adentro é aplaudida por famosos Marina Sena fala do 2º álbum Orgulho LGBT+ 5 peças em São Paulo Parada do Orgulho LGBT+ bate recorde com 4 milhões de pessoas