Filme Corpo Quilombo une gerações negras na Mostra de Cinema de Tiradentes

Os diretores Patricia Miranda e Leonel Costa e os atores Raphael Garcia, Danieli Casimani e Leo Gonçalves apresentam o filme “Corpo Quilombo” na 22ª Mostra de Cinema de Tiradentes – Foto: Beto Staino – Universo Produção – Blog do Arcanjo – UOL

O filme “Corpo Quilombo”, de Leonel Costa e Patricia Miranda, foi exibido com sucesso na 22ª Mostra de Cinema de Tiradentes nesta sexta (25).

O longa paulistano mistura realidade e ficção para rememorar personagens negros históricos, propondo um encontro de gerações.

Estiveram na sessão especial os atores Raphael Garcia e Danieli Casimani, além do escritor Leo Gonçalves, todos do elenco do longa.

Equipe do filme “Corpo Quilombo” conversa com os espectadores na 22ª Mostra de Cinema de Tiradentes – Foto: Beto Staino – Universo Produção – Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

Depois da sessão do filme, que estava lotada, houve debate com os espectadores mediado pela curadora Lila Foster. Os artistas falaram de corpos negros que resistem. Uma espectadora se emocionou e recitou um poema da escritora Conceição Evaristo em homenagem à historiadora Beatriz Nascimento (1942-1995), vítima de feminicídio, emocionando a todos.

“Foi lindo presenciar a potência do cinema ocupando o coração dessa cidade histórica mineira. Um alento diante do Brasil que estamos vivendo”, afirmou o ator Raphael Garcia ao Blog do Arcanjo no UOL, logo após o papo com o público.

O ator Raphael Garcia, do filme “Corpo Quilombo”: – Foto: Beto Staino – Universo Produção – Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

O filme foi exibido na 22ª Mostra de Cinema de Tiradentes, confira a programação completa aqui.

Por Marcelo Gonçalves*
Enviado especial do Blog do Arcanjo a Tiradentes (MG)

*Mestre em Linguística pela Universidade de Potsdam, na Alemanha, e graduado em Letras Português/Alemão pela UFMG. Viajou a convite da 22ª Mostra de Cinema de Tiradentes.

Please follow and like us:
Vingança, O Musical é aplaudido por estrelas Longa Jornada Noite Adentro é aplaudida por famosos Marina Sena fala do 2º álbum Orgulho LGBT+ 5 peças em São Paulo Parada do Orgulho LGBT+ bate recorde com 4 milhões de pessoas