Livro de Marielle Franco é lançado em SP e vendido pela internet

Marielle Franco (1979-2018): dissertação da vereadora brutalmente assassinada no Rio vira livro – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo – UOL

Vereadora e socióloga covardemente assassinada no Rio em março deste ano, Marielle Franco passa a estar presente não só nos corações dos que lutam por sua memória e pela condenação de seus algozes como também nas estantes de bibliotecas, casas e livrarias. Foi lançado em São Paulo, nesta quarta (6), o livro “UPP – Redução da favela a três letras: uma análise da política de segurança pública do estado do Rio de Janeiro”, pela editora N-1.

A obra contém a dissertação de mestrado que Marielle defendeu na UFF (Universidade Federal Fluminense), no Programa de Pós-Graduação em Administração sob orientação de Joana D’Arc Fernandes Ferraz. O lucro com as vendas do livro será revertido à família de Marielle.

A organização do tomo é assinada por Lia de Mattos Rocha. Frei Betto escreveu o prefácio. A curadoria do lançamento paulistano, que lotou o centro cultural Aparelha Luzia, foi realizada pelo ator Sidney Santiago Kuanza. O livro de Marielle Franco custa R$ 25 e pode ser comprado pela internet.

Siga Miguel Arcanjo Prado no Instagram

Please follow and like us: